Conchas - Ajuda


cbccardoso

Recommended Posts

Boa noite tenho um aquário e queria por umas conchas para melhorar o seu aspecto, as conchas foram apanhadas na praia no verão passado.

Posso as por directamente ou tenho de fazer algum procedimento antes?

Cumprimentos

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas cbccardoso

 

Não,não deves meter as conchas no aquário,a não ser que queiras

que o ph suba,e que tenhas peixes que queiram o ph alto,no entanto

espera por outras opiniões.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Um aquário deve tentar recriar o mais possível o meio ambiente natural dos seus habitantes.

 

As conchas ficarão muito bem se se tratar de um aquário de água salgada.

 

Que aquário tens? Que fauna e flora tens?

 

Imaginemos que iríamos ao jardim zoológico e víssemos os ursos polares num espaço que imitasse o deserto do Sahara ou que víssemos camelos num espaço que imitasse o pólo norte...

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

num aquario de agua salgada, as conchas apenas são usadas como casas extra para os eremitas, não ficam muito bem no aquário. Eu escondo-as atrás das pedras, para não dar ar de morte de bicharada. Mas acabam sempre por aparecer á frente por causa dos eremitas.

 

Para afectar o pH a concha teria que ficar no filtro. Aí sim... terá valor em aquarios de agua salgada e aquarios de agua doce com pH alcalino. Onde as conchas são usadas para decorar é em aquarios de agua doce dos ciclideos conchicolas do Tanganyika, logo sim, podes usar como decoração se for teu gosto, se os peixes forem os adequados e esse ser o teu gosto.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.