Aqua para Taiwan e Tibee


Tom_112

Recommended Posts

Boas,

 

Após algum tempo com um aquario de 25L finalmente montei um de 60L so para camaroes

 

Dividi ao meio com rede mosquiteira (não encontrei nenhum sitio onde vendessem vidro em conta) e de um lado ficaram os Taiwan e de outro os Tibee (Tambem existe a possibilidade de juntar os Taiwan e os Tibee e de um lado ficam os que quero apurar e do outro ficam...os outros)

 

Quero agradecer aos membros Paulo Figueiredoo, Fábio Silva e ramirezi pelas dicas que me deram em relação a montagem e a camarões

Aquário 80 cm * 30 cm * 30 cm - 72L (60L uteis)

Filtro Eheim Liberty 200 com siporax mini - 760 L/H

Termostato Jagger 125W a ≈ 22ºC

Iluminação - T4 30W

Substrato - Ada amazonia

 

Flora:

- Microsorum windelov

- Ludwigia repens rubin

- Pogostemon helferi

- Staurogyne repens

- Hottonia Palustris

- Hygrophila Polysperma Rosanerving

- Musgo Christmas

- Musgo Flame

- Musgo ´Weeping

- Musgo Phoenix

- Musgo Spiky

 

Fauna: Camarões!!!

 

No inicio tinha pensado em por tambem dois filtros de ar DIY com garrafas ou de 25cl ou de 50cl quase so para filtragem biologica e uma esponja no fundo, que acham?

 

Agora sugestões e criticas são aceites e bem vindas

 

Isto ja ta grande.... Fotos

 

Uma geral (No meio o objectivo é passar a ser uma parede de musgo, eventualmente):

DSC_0168_zps4nxoj7jl.jpg

 

 

Agora do lado esquerdo:

DSC_0169_zpswtekd7kk.jpg

 

 

E finalmente do lado direito (não se vê muito bem por causa da luz):

DSC_0170_zpsxl7uldhf.jpg

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

gosto do teu projecto...

a única situação que não gostei, foi a rede a dividir o aqua....

penso que se fores a uma vidreira arranjas o tal vidro por um preço acessível... ou invés dessa opção tens sempre a opção de colocar um acrílico a fazer a dita divisória. Podes encontrar o mesmo no aki, maxmat etc....

 

cump,

 

Ruben

Editado por vfc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tomás ;) muito bom

 

Quanto a rede o Ruben tem razão estiticamente não fica bonito o que te aconselho era mandares cortar um pouco de vidro que fica em conta e metes uma calhar por dentro tido isto ( http://www.jonosil.com/produtos/show.aspx?idioma=pt&idcont=506&title=11&idfam=505&sec=3) das só um pingo de silicone em cima caso um dia queiras tirar tiras e ficas com o Aqua todo , mas depois temos um problema :s esse filtro já não vai dar .. Convinha ser 2 de cascata mais pequenos um em cada lado ou então como dizes 2 de esponja axo que é o suficiente eu tenho 1 de um metro dividido em 3 e meti 3 de esponja e resulta :)

 

Quanto ao resto está muito bom mas eu tirava o tronco do lado esquerdo está a ocupar muito o Aquario mais valia um tronco ramificado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim, tambem acho que a rede não fica muito bem mas aqui pedem-me a volta de 10€ pelo vidro (quase que da para comprar um aquario xD)... e como tinha de comprar uma rede para por os musgos assim desenrascava as duas situações. Se entretanto não conseguir fazer a parede de musgo tiro a rede e meto algo que fique melhor esteticamente

 

Paulo Figueiredoo o tronco vou experimentar afastar mais do meio, é capaz de ficar melhor... Eu gosto muito dos ramificados mas como queria troncos com esconderijos achei que aqueles eram porreiros. Vou ver se noutra posição enche menos o aquario

 

Cumps

Tomás

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

XII tão caro lol .. Tenho aqui vídro se vieres para estes lados apita que te ofereco o vídro depois E só cortar a medida com pedra de diamante

 

Vamos esperar pelo ciclo depois quero ver esses meninos heh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Paulo, mas lembrei-me que a minha namorada tinha partido a tampa de um aquario ao meio e já tou desenrascado, levei a vidreira e eles cortaram com as medidas que queria eheh =D

 

Hoje fiz uma TPA, pus o vidro (ficou na diagonal porque tem uns mm a mais...) e tentei enterrar um bocado o tronco do lado direito...que de facto me parece bastante grande...mas se tudo correr bem e ele ficar verdinho não vai haver problema =D

 

Começou foi a aparecer um genero de bolor nos troncos...no da esquerda matou um bocinho do musgo =(

 

Lá ver se os dias passam depressa que eu quero é ver gambas la dentro!!!!

 

Ficam agora as fotos =D

 

 

Geral:

DSC_0176_zpsiet7uhpm.jpg

 

 

Lado Esquerdo:

DSC_0178_zpsu41gqezi.jpg

 

 

Lado Direito:

DSC_0177_zpsevnenazi.jpg

 

 

Deixem as vossas opiniões =)

 

Cumprimentos,

Tomás

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

agora tá muito melhor :)

 

em relação a bolor nos troncos é normal.. quando colocares camarões eles tratam disso.

também podes colocar caracóis que isso para eles é um petisco :D

 

força nisso e vai postando fotos dos acontecimentos.

 

abraço

 

Ruben

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tomás

 

 

Isso está muito bom assim com o vidro a meio.

 

Agora é só esperar para os musgos evoluirem e para completar o ciclo.Depois é começares a introduzir os camarões.

Quanto à filtragem,a meu ver não precisas meter mais nenhum filtro diy,mas também fiquei com uma dúvida.Não consigo perceber como meteste apenas 1 filtro para os dois lados.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu queria evitar um bocado por caracóis... primeiro porque as plantas trazem sempre alguns pequeninos que so passado algum tempo se da conta, depois porque do que vejo num outro aquario "roubam" a comida aos camarões...

 

Fotos não tenciono que faltem =D

 

O filtro para os dois lados... Medi as dimensões que ele ocupava no aquario e na vidreira pedi para cortarem uma semi-circunferência no canto onde ia ficar

 

Agora o proximo passo é por um reflector com melhor aspecto, que aquele foi para desenrascar (não vai ser muito melhor aspecto mas vai ser mais bonitinho xD)

 

 

Abraço

Tomás

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tomás,

 

Estou a gostar da evolução do projecto. A substituição da rede pelo vidro foi a melhor coisa que podias ter feito pois a rede não ficava nada estético e mesmo sendo de malha fina os recém nascidos acabariam por andar de uma divisão para a outra.

 

Aguardo evoluções,

 

Cumprimentos.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais