O meu Nano Reef - "Piccolo"


Carla

Recommended Posts

um Flavescens num aquário de 60 litros ?  :wink:  :roll:  :roll:

 

Se for bem pequeno e tiver poucos companheiros pode perfeitamente ser colocado!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa discordar Diogo, mas é um peixe que até cresce bem rápido e que em pouco tempo deixa de ter o espaço necessario para viver em condições.

A não ser que a Carla pense em trocar para um aquario maior a curto prazo.

Caso contrário a minha opinião é desaconselhar totalmente o Yt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

Concordo com o Miguel, Diogo... na minha opinião é muita fruta ! a não ser que esteja para mudar de aquario nun espáço de 6 meses no máximo.

Ainda tive o meu actual hepatus no nano de 60 litros mas ele tinha 2,5 cms... mas sabia que ia mudar de aquário em 3 meses... ao fim desses 3 meses já tinha 7 cm...

O YT não cresce tão rápido, mas mesmo assim é muita fruta para 60 litros...

Quanto ao parazoanthus gracilis e aos actinodiscus Carla, quanto mais os alimentares mais crescem... podes dar artemia sem problemas. Parabens pelo layout como já muitas pessaos disseram está muito bom !! :lol:

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!!!

 

Aqui ficam algumas fotos do meu nano com os seus habitantes de barbatanas e mais alguns corais:

 

Vista Geral

Pic_4601_18.jpg

 

Ocellaris e Six Line Wrasse

Pic_4601_19.jpg

 

Gobiodon Okinawae

Pic_4601_20.jpg

 

Pormenor de sinularia, actinodiscus, xénia branca e Debelius

Pic_4601_21.jpg

 

Cumps

Carla

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Carla, está espectacular e cheio de vida! Se me permites apenas um conselho tenta manter essa Caulerpa racemosa controlada. Esta espécie agarra-se muito às rochas.

 

Cumprimentos,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

as ventoinhas para diminuir e manter a temperatura da agua em valores normais, porque (como e obvio...) no verao a tendencia e de a temperatura aumentar, tornando o aquecimento da agua dispensavel, ao contrario do arrefecimento que se torna obrigatorio em alguns casos (nao no meu, que tenho de manter o aquecimento, ja que o meu aquario se encontra numa cave bem fresquinha... :roll: )

 

essas ventoinhas sao iguais (ou semelhantes) as ventoinhas de PC, usadas na refrigeraçao do mesmo.

 

quanto a preços nao sei... mas penso que sao baratas!

 

ja agora, Carla, tens ai um nano a maneira! muito giro mesmo! so acho que o fundo preto ficava melhor, mas isso sao gostos pessoais e meramente esteticos (uma mariquice digo mesmo! :roll: )

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Muito obrigada pelos elogios. Sinto-me orgulhosa do meu "piqueno".

 

E é isso mesmo, as ventoinhas servem para arrefecer o aqua que nos meses de verão chega a atingir os 29º, cá em casa.

E resulta, em contra partida evapora muita água.

É um sistema de duas, foram compradas numa loja de aquariofilia e custaram 29 euros.

 

Cumps

 

Carla

Link to comment
Partilhar nas redes sociais