Diferenças de extintores de CO2 2kg


miguel_156

Recommended Posts

Boas

Tenho injecção de co2 no meu aquario contando com uma botija TMC 567gr com valvula e manómetro simples da TMC mas estou prestes a fazer upgrade para extintor de CO2 mas surgiu-me uma duvida.

Os extintores CO2 de 2kg mais altos e finos indicam classe B e tem uma referencia 21B os mais baixos e grossos tambem CO2 2kg indicam class B C e referencia 34b

Esteticamente gosto mais dos mais baixos mas há alguma diferença entre os 2 modelos em ser usado em aquário?

CAM00174.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei o que são essas letras e tenho um extintor de cada. Mas atenção que os manómetros tmc não dão para os extintores. São mais pequenos, vais ter de arranjar uma porca redutora(não sei o nome), mas é para conseguires ligar os manómetros ao extintor.

Editado por cyclonix

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso dos manometros não darem eu sei a rosca do redutor da tmc é CGA 320 (21mm), e do extintor é DIN 477(22mm) ou tenho que arranjar adaptador ou trocar de manometros. vou optar por trocar de manometros para uns mais completos já com redutor de pressão e soneloide e assim ligo ao relogio da iluminação.

 

O minha grande duvida é mesmo os extintores.... queria certezas se tanto um como o outro não metem em risto o aquario.

Editado por miguel_156
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu fiquei curiosos com as referencias e encontrei o significado das letras na net.

21 e 34 são o numero de litros, o B o tipo de fogo...

Explicação pag 40 e 41 da apresentação:

 

http://www.estig.ipbeja.pt/~jpgol/Tecnicas_agentes_extincao.pdf

 

Não sei de de facto é mesmo isso, mas espero que ajude em alguma coisa...

 

Cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...