1 desenhito aqui pa malta :P


Recommended Posts

e pronto, apetecia-m desenhar mas nao sabia o q, entao por brincadeira lembrei-m disto :P

 

 

desenho de mao livre, feito a carvao e lapis colorido.

 

 

 

IMG_4794_zps9ei1jdkq.jpg

 

espero q gostem ;)

 

 

abraço

  • Votar + 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos artista!!!

 

Muito bom, parabéns Marco!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos artista!!!

 

Muito bom, parabéns Marco!

 

 

hehehe muito obrigado joao!

 

1 dia destes faço mais qualquer coisa relacionada ;)

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que foste mordido pelo bicho dos camarões!!!

 

Também já estive assim!

 

Muito bom o teu desenho!

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que foste mordido pelo bicho dos camarões!!!

 

Também já estive assim!

 

Muito bom o teu desenho!

 

 

hehehe acredito q sim, é 1 vicio do caraças :P

 

 

muito obrigado ;)

 

Eh pah

Tens algum curso de desenho?

Tens jeito pa coisa

 

hehehe joao , n tenho curso d desenho, mas sempre adorei desenhar, por isso exerço a profissao de tatuador ;) , mas gosto de desenhar a carvao, lapis de cor, pintar a acrilico em telas, aerografo, spray, desde q de para desenhar eu gosto :P, agora o jeito eu acho que nao tinha muito, mas sempre insisti bastante, daí agora conseguir fazaer umas coisinhas engraçadas ;)

 

 

obrigado pelo comentario

 

aquele abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já sabemos a quem recorrer se precisarmos de umas ilustrações aqui para o fórum. Alem do CRS tens mais algum desenho de fauna ou flora aquática?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já sabemos a quem recorrer se precisarmos de umas ilustrações aqui para o fórum. Alem do CRS tens mais algum desenho de fauna ou flora aquática?

 

 

boas antonio tudo porreiro?

 

por acaso nao, mas a proxima vez que tiver assim com a pica faço mais qualquer coisa relacionado e partilho com voces ;)

 

grande abraço e obrigado pela força

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tatuagens ja e a minha praia ;)

Ja percebi

Se es tatuador isto e canja

 

heheh fico contente!

 

nao é bem canja, mas sim faz-s :P

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitíssimo bom. A ilustração ligada à biologia é um mundo belíssimo e histórico Marco.

 

Contariamente ao que se possa pensar, a fotografia não é a melhor forma de registar as caracteríscas duma determinada espécie.

 

Pede-se ao ilustrador a capacidade de destacar os pontos chave da espécie em causa coisa que nem sempre se consegue bem com a fotografia.

 

As expedições ciêntíficas que mudaram o rumo da biologia (Darwin, Wallace, etc...) levavam sempre um ou mais ilustradores.

 

Um caso nacional bem conhecido é o do Rei D. Carlos que (ao que parece por ter muito tempo livre) dedicou a vida à investigação biológica e à ilustração.

 

As tuas qualidades e gambo-vício levam-me a lançar-te um pequeno desafio se tiveres paciência para tal que é tentares com a tua arte desenhar a cabeça dum Caridina cantonensis e a duma Neocaridina davidi que é para se notarem as diferenças chave.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns quem me dera ter esse jeitinho

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

 

muito obrigado!,

 

acredita que se gostares muito de desenhar com força de vontade e umas dicas de internet chegas lá ;)

 

 

Muitíssimo bom. A ilustração ligada à biologia é um mundo belíssimo e histórico Marco.

 

Contariamente ao que se possa pensar, a fotografia não é a melhor forma de registar as caracteríscas duma determinada espécie.

 

Pede-se ao ilustrador a capacidade de destacar os pontos chave da espécie em causa coisa que nem sempre se consegue bem com a fotografia.

 

As expedições ciêntíficas que mudaram o rumo da biologia (Darwin, Wallace, etc...) levavam sempre um ou mais ilustradores.

 

Um caso nacional bem conhecido é o do Rei D. Carlos que (ao que parece por ter muito tempo livre) dedicou a vida à investigação biológica e à ilustração.

 

As tuas qualidades e gambo-vício levam-me a lançar-te um pequeno desafio se tiveres paciência para tal que é tentares com a tua arte desenhar a cabeça dum Caridina cantonensis e a duma Neocaridina davidi que é para se notarem as diferenças chave.

 

 

muito obrigado!

 

sempre a aprender, pois eu pensava que a cena dos desenhadores era no antigamente e porque nao teriam maquinas fotograficas! hehehehe obrigado pela dica ;)

 

quanto a cabeça das caridinas e das neocaridinas posso fazer isso pois nao me custa muito, o problema é que nem eu sei qual a diferença, vou ter de fazer uma pesquisa e ver se encontro imagens esclarecedoras!

 

 

e agora pa mostrar que nem tudo é pera doce vou mostrar uma tentativa minha falhada de pintura a acrilico, (ate me da vergonha) , escolhi 1 camarao muito detalhado e o tamanho tambem me dificultou visto que nao tenho muita experiencia em pintura em acrilico......cheguei a esta parte que vao ver na foto e desisti, tirei uma foto e pintei a tela novamente d branco :(

 

vou voltar a tentar brevemente com 1 camarao mais facil (nao me dou por vencido facilmente)........

 

segue-s a foto entao:

 

IMG_4879_zpssuriphni.jpg

 

seguidamente a isso como fiquei 1 pouco aborrecido por nao ter conseguido agarrei nos lapis de cor e voltei a desenhar a mesma imagem, e pronto, apo´s 2 noitadas o resultado foi este:

 

(o background foi inventado a pressao que nao estava com ideias melhores e concretas na altura)

 

 

IMG_4887_zpsr4mui7pk.jpg

 

espero que gostem ;)

 

 

abraço

Editado por Marco Nelson
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá está muito bom. O detalhe está impressionante!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

 

obrigado nuno!

 

este ainda levou 1 bom tempo ate estar concluido, deu trabalhito ;)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco sem duvida esta brutal parabens :) queremos mais :)

 

 

obrigado paulo! :)

 

vamos ver quando sai o proximo ;)

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...