NANO REEF 60l AJUDA SFF !!


jerome

Recommended Posts

Boas pessoal

 

sou novo por aqui, sou de albufeira e sempre tive esta paixao por aquarios de agua salgada, mas nunca tive experiencia com aquarios, ja tive para montar um aquario de salgado ha uns anitos atraz mas o material muito caro fez me deseisti, surgiu me uma oportunidade o mes passado que agarrei sem pensar duas vezes, vi um anuncio no "OLX" de todo o equipamento necessario incluindo

 

 

 

o aquario foi me ofrecido, tem capacidade para 60l

 

 

 

-escumados da deltec mce300, e outro escumador de gama muito inferior

 

- 3 bombas de circulaçao de 900L por hora

 

-calha 4x24w T5 (varias lampadas incluidas)

 

-pequena caixa com 8 leds azuis (para pendurar no vidro)

 

-refractometro

 

-termostato 100w

 

-termometro

 

- saco de aragonit de 2kg

 

- alguns testes (mas acho que ainda falta alguns nao sei muito bem)

 

-Reef fusion 1 e 2 (que nao sei quando usar e ao certo se é bom usar e qual a sua funçao é bom ? ou nao necessario?)

 

- outro aditivo que penso ser remedios para peixes (assim que poder ponho foto)

 

- outro que agora tambem nao sei o nome que nao faço ideia para que serve (breve foto)

 

- tenho mais uma bomba pequenina com uns quantos tubos que nao sei para que serve (breve foto)

 

- penso nao me ter esquecido de nada

 

 

 

irei usar agua de osmose proveniente da loja a 0.20 por Litro

 

 

 

Rocha viva é fiji esta la na loja ainda a minha espera (esta terça e quarta irei tratar da agua e das rochas) 10kg de rochas vivas é o que estava a pensar comprar

apos uma semana de ciclo hoje fiz os testes e aqui vai os resultados:

 

 

 

PH: 8.2

 

Salanidade: 1025

 

KH: 9

 

Amonia: 0

 

Nitrite 0

 

Nitrate: 10

 

ALK : 3,18

 

Calcio : 360 mg/l

 

 

 

o que me dizem nao sei muito bem o que esta mal ?

 

esta no bom caminho ?

 

ainda nao fiz troca, ate pk disseram me para nao fazer durante o ciclo sera mesmo o melhor ?

 

obrigado pessoal

Ja tenho o aquario ha 10 dias, a minha maior duvida neste momento sao as TPA's que ainda nao fiz, tenho visto pessaol a fazer durante o ciclo, mas tambem me disseram para nao fazer durante o primeiro mes devido a biologia que se esta a formar no aquario, o que fazer ?? nao sei ??

e tambem estou a achar muito estranho ja começar a ter coralina a crescer nas rochas ??

aqui vai umas fotos

http://imageshack.co...8786/mnqw4u.jpg

http://imageshack.co...1237/rNpGBL.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais