CORALINA COM 10 DIAS DE AQUARIO !! COMO !?!?


jerome

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Nano reef 60L

 

So tenho 10 dias de aquario montado e ja esta a apareçer algumas pintinhas roxas, so uma das rochas ja tinha umas pintas roxas, mas agora ate esta ja tem mais, nao entendo pelo que li aqui no forum a coralina so começa a apareçer quando temos o aqua ja ciclado com uns quantos meses...

Alguma explicaçao, Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

nao me estou a queixar, mas é que das pessoas que perguntei que ja estava a aparecer coralina, todas elas me disseram que era impossivel e que eu é que estava enganado !!

pois eu gostava de ter uma explicaçao dos mais entendidos na materia de como isso estar ja a aconteçer !

 

Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora aqui vai as fotos

k3Cbev.jpg

 

EzkVoi.jpg

 

vV4aJJ.jpg

 

TEDIHO.jpg

 

B5ExvK.jpg

 

16x1rL.jpg

 

YP4CAi.jpg

 

os ultimos testes feitos na quarta feira

 

calcio: 340 mgl

amonia: 0

nitrate: 0

Nitrite: 0

kh : 9

alk: 3.18

ph:8.2

salanidade: 1025

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo

 

dentro de mais alguns dias irei postar mais umas fotografias para ver mos a evoluçao

Em relaçao aos valores dos testes o que me dizes, o ciclo esta a fazer se bem ?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo

 

dentro de mais alguns dias irei postar mais umas fotografias para ver mos a evoluçao

Em relaçao aos valores dos testes o que me dizes, o ciclo esta a fazer se bem ?

Obrigado

 

 

Não sei bem o que pensar pois parece-me que a amónia nesta altura do campeonato devesse já ter subido, ou até já começado a transforma-se em nitritos; deitaste alguma coisa no aquário para iniciar o ciclo (comida, ou outra fonte de amónia)?

 

Depois do cico terminar e quando começares a meter corais tens que subir um pouco o Ca (390-420), talvez descer ligeiramente o Kh (7,5-8) e controlar magnésio e fosfatos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tenho algumas algas, pelo que tenho lido é normal nao é

http://imageshack.com/a/img673/9581/Vn8nxS.jpg

 

Hoje fui a loja e o sr disse me que ja podia colocar equipa de limpeza 2-hermitas 2-turbo 2-nao me lembro do nome mas estao sempre enfiados dentro da areia , tambem comprei comida o ideal é colocar de dois em dois dias nao é ?

 

 

tinha sempre algas nos vidros ha uns 3 dias que nunca mais apareceram, mas agora esta a aparecer umas pintinhas brancas com tentaculas colados aos vidros, sera praga ? esta ai foto

http://imageshack.com/a/img913/8431/EBJmmj.jpg

 

testes feitos hoje

sal:1025

ph:81

Calcio:360mg/l

Nitrite: 0

Nitrate: 0

Amonia: o

KH: 8.2

Alk: 2,96

 

desde o inicio tenho sempre usado agua de osmose

 

Obrigado por participar, e esclarecer me algumas duvidas

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá outra vez,

 

 

Pois, parece tudo normal; é altura de aparecerem algumas algas e de meter alguns bichos para as comerem.

Os nassários talvez não fossem uma boa escolha para já, pois é costume serem comidos pelos eremitas, mas vamos ver...

 

Continuo a achar estranho estarem a amónia, os nitritos e os nitratos a zero; responde ssf à pergunta que te fiz no post anterior.

 

Dá pouca comida ao aquário nesta fase.

 

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

desculpa nao ter respondido, mas ate ontem (comprei comida para peixe e ja pus ontem, colocar comida de dois em dois dias nao é???) nao tinha posto ainda nenhuma fonte de alimento, so tinha dois "turbo" que apanhei na praia e pus os no aquario na segunda semana de aqua,

pois tambem acho muito estranho ter estes valores ainda a zero :/ utilizo aqua de osmose para reposiçoes de agua, e ainda nao fiz nenhuma TPA, deverei fazer para a semana assim que tiver um mes de aquario ?

isso dos nassarios serem comidos pelas hermitas tambem pensei nisso mas haver vamos, ja nem vejo os nassarios, devem estar enterrados na areia.

 

Obrigado por participar :)

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Não não te preocupes com essas minhocas, pois são benéficas para o aquário.

 

Voltando ao ciclo: sem ter havido um pico de amónia no aquário por ausencia até agora de alimento ou outra fonte de amónia, eu diria que o ciclo só agora vai começar.

 

Vai deitando alguma comida (pouca) no aquário, para que o ciclo arranque; podes ir fazendo pequenas mudanças de água semanalmente/quinzenalmente e controlando, para já, a amónia e depois os nitritos e nitratos.

Quando a amónia estiver a zero e os nitritos perto disso, deverás ter alguns nitratos e o ciclo poderá considerar-se feito.

 

Vai com calma, não adiciones mais nenhuns vivos até o ciclo acabar e não te preocupes para já com as algas, pois todos os aquários têm que passar por essa fase.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Muito obrigado pela ajuda preciosa, era mesmo isto que percisava de ouvir :)

hoje quando chegar a casa vou medir a amonia para ver se ja houve alguma alteraçao, sim é isso o meu ciclo so agora é que se vai iniciar :) apor 3 semanas se soubesse disso mais cedo ja la tinha posto comida para ajudar nas bacterias, agora é ter paciencia e ir controlando :), penso que estou no bom caminho

epa quando estava na loja ontem foi mesmo por um triz que nao levei um peixinho daqueles resistentes para ver se aguentava, mas resolvi levar equipa de limpeza :)

agora é esperar mais um mesito, mas antes de la por peixes prefiro começar com corais moles e de facil manutençao.

 

assim que tiver novidades irei postar :)

Obraço e mais uma vez obrigado (é que isto no inicio para um iniciante nao é facil)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal :)

 

Esta tudo a correr bem na quarta feira irei fazer a primeira TPA de 15%

ha 2 dias deparei me com uma estrela muito pequenina e outro ser que esta na fenda de uma rocha com duas antenas muito pequenino nao faço ideia o que possa ser, logo a noite coloco foto :)

estava a pensar em trocar ja de aquario ja que estou no inicio para um um bocadinho maior 80x40x50 160L , o que acham ?

sera boa ideia (so nao tenho é possibilidade de fazer sump)mas para o inicio é melhor do que o aqua que tenho neste momento de 60L ??

 

Muito Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

um mes concluido de aquario :)

testes feitos hoje com a primeira TPA de 10% e sifonagem do areao, desde a semana passada tenho dado comida dia sim dia nao

 

temperatura: 26º

densidade: 1025

PH: 8.2

calcium: 320 mg/l

amonia 0

nitrite: 0

nitrate: 0

KH: 9

ALK: 3.98

 

continuo com a amonia a 0 desde o primeiro dia acho que esta alguma coisa que esta mal (acho que o ciclo ainda nem começou :( mesmo apesar de la ter 2 hermitas 2 turbo snail 2 nassarios e 3 bourrier apanhados na praia

conselhos do pessoal experiente, que ja deveria ter tido um pico a amonia mas ainda nada :( ??

 

tenho umas algas filamentosas, uma estrela do mar (brittlestar) que me apareçeu ha poucos dias devia de estar sempre na toca so dei com ela ha uns 4 dias, é mesmo muito pequina e nunca se deixa ver

 

aqui vai algumas fotos

Obrigado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jerome,

 

O que está a acontecer é estranho.

 

Fizeste uma TPA com quê? Água do mar? Água salinada? Com que sal?

 

Que testes estás a usar (marcas)?

 

Está na altura de investires num teste de magnésio e num de fosfatos (este se possível um Hanna Checker, de preferência de medir de fósforo e não fosfatos).

 

Isso não é uma estrela do mar, mas sim um ofiúro (bom para o aquário).

 

Vai com calma e não metas mais vivos; és de onde?

 

Abraço

Editado por csi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os testes são da salifert e da API pois é sim para a semana irei comprar os testes que estão em falta

 

As tpa tenho sempre feito com água de osmose e o sal é da Red sea

 

Sou de albufeira amigo

 

Obrigado pela ajuda :)

Boas

 

Os testes são da salifert e da API pois é sim para a semana irei comprar os testes que estão em falta

 

As tpa tenho sempre feito com água de osmose e o sal é da Red sea

 

Sou de albufeira amigo

 

Obrigado pela ajuda :)

Ups ficou repetido :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jerome,

 

O sal Red Sea Pro Coral (se é o caso) tem normalmente os parâmetros um bocadinho altos, sobretudo o Kh, que ronda os 11; devias no futuro (agora durante o ciclo,isso não é muito importante), usar um sal diferente.

 

Experimenta por exemplo o Tropic Marin Pro Reef, que até é mais barato e mais equilibrado para o comum dos aquários; e água do mar, não?

Onde moras não deve ser muito díficil arranjar água natural de boa qualidade.

 

Abraço e vai dando novidades

Editado por csi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O sal que uso so diz mesmo red sea é de 4kg

na loja aqui perto nao tem la este sal a venda mas tenho de pesquisar na net, e nao faz mal eu fazer tpa com outro sal ?

em relaçao a agua do mar, to um bocado cunfuso, ja vi em muitos forums que nao é muito bom fazer com agua mar, tal como tambem ja vi muitos aquarios com muito sucesso usando so agua do mar, pois nao sei, a agua do mar tem que levar algum tratamento ? ou é so recolher a agua e joga la pa dentro do aqua ?

 

Obrigado

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jerome,

 

Podes mudar de sal quando quiseres; eu tenho uma marca de sal de primeira escolha, mas de vez em quando, alterno com outras marcas, pois usar sempre o mesmo sal, pode levar a deficiências/excessos crónicos no aquário; assim variando (como se deve fazer também com a alimentação dos peixes), diminui-se esse problema.

 

A água do mar é uma excelente escolha para qualquer aquário; eu também faço TPAs com água de osmose mais sal, mas só porque não é pratico para mim usar água do mar.

 

A água do mar precisa de algumas correções na salinidade e pouco mais, mas nada de muito importante; é também hábito passar a água por sacos de 5/10 microns para evitar a entrada de algas e outros seres indesejáveis no aquário.

 

Se tiveres um bom ponto de recolha de água perto de ti, se tens cabedal para acartar com ela e onde guardá-la, pensa nisso, pelo menos como uma boa alternativa ao sal.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sim é verdade assim que este sal acabar vou investir neste que me aconselhaste :)

Prefiro ficar pela água de osmose e o sal, já me habituei assim, e nunca se sabe a água do mar pode vir c alguma bactéria que pode prejudicar...

Próxima quarta vai ser dia de testes e tpa de 10% espero bem já ter algumas mudanças nos testes :)

E irei adquirir teste de magnésio e de fosfatos :)

Assim que tiver novidades serão informados :D

E já comprei uma objectiva macro para tirar fotos a bicharada e aos corais (para quando os tiver :P )

 

Mais uma vez obrigado por participar

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais