Novo Projeto. Aquario de 10L


Recommended Posts

Boas,

 

Bom. tenho desde 2010 um aquariozinho aqui em casa, e lendo algumas coisas aqui e tal, acho que lhe arranjei utilidade.

 

O material que tenho disponível:

 

-Aquário de 10L

-Cascalho de rio.

-Luz de 15W

-1 Vallisneria SP

-2 Pedras brancas "redondas"

-Filtro - EcoFilter 300 - Faz 350L/h

- Um aquecedor, que deixa o aquário a 22 graus.

 

A minha ideia, será quando comprar peixes, deixa-los lá 1 dia para ver se trazem doenças ou algo assim. E talvez comprar uns Red Cherrys para colocar lá para não parecer tão morto.

 

O que acham?

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Com um "aquário" de apenas 10 litros, se ainda vais colocar areão e pedras, sobra muito pouca água para peixes.

 

Se entendi bem, pretendes fazer dele apenas um aquário de quarentena, certo? Acho uma excelente ideia.

 

Eu, no teu lugar, apenas deixaria o básico (termostato e filtro) porque, se imaginarmos que os peixes que lá puseres vierem com alguma doença, e tratares com alguns químicos, tudo terá que ser posteriormente esterilizado.

Quanto mais coisas lá puseres, mais irás ter para esterilizar.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o membro acima, eu tenho um de 30l para quarentena e só leva filtro e o termoestato que só ligo qd preciso. Lá de vez em quando ligo uma luz e coloco lá algumas plantas flutuantes, para o caso de haver nutrientes nas TPA's evitar algum descontrolo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.