Estão gràvidas ou não? - Ajuda


cbccardoso

Recommended Posts

DSC09083

DSC09082

DSC09081

DSC09087

DSC09086

DSC09085

DSC09084

Boa noite preciso de ajuda para saber se estas duas fêmeas se estão grávidas ou não, tenho a sensação que a espada neon que já esteve bem mais cheia do que o que está e deve ter tido durante o dia quando não estava ninguém em casa e as crias devem ter sido comidas infelizmente mas a platty acho que está gravida mas não sei se ainda é cedo para a por na maternidade ou não mas não queria que acontece o que acho que aconteceu à outra.
Preciso da opinião de alguém mais experiente na matéria.
Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A mim, não me parece que esteja grávida.

Eu nem gosto muito da ideia de se colocarem as fêmeas nessas "maternidades" minúsculas. As fêmeas e os outros peixes que estejam no aquário, conseguem comer os alevinos que andem perto das ranhuras.

Prefiro a alternativa de colocar muitas plantas no aquário, para que os alevinos se escondam e sobrevivam, de uma forma mais natural.

Editado por capagebe

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

a da primeira foto parece estar ,mas eu o que fazia era andar em cima dela e quando nascerem os bebes mete-los numa maternidade (daquelas que não têem ranhuras no fundo) como disseram e bem as vezes os adultos sugam os pequenotes através das ranhuras.

outra solução que dá menos trabalho e mais natural é teres muitas plantas onde os pequenotes se possam esconder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E estas pequenas maternidades de plástico muitas vezes causam stress às fêmeas o que acaba em abortos e às vezes até na morte das mesmas.

Também sou da mesma opinião.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não punha a maternidade mas de certeza que a espada néon esteve gravida e teve os alvinos e como eu não tenho plantas no aquário para se esconderem eles foram comidos e não quero que acontece o mesmo a platy por isso enquanto nos estou em casa para a puder controlar fica na maternidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.