jerome Posted March 7, 2015 Share Posted March 7, 2015 Boas O melhor seria leds Mas com 4 t5 de 24 w também é muito bom, é o que tenho é estou muito satisfeito Pelo que sei das leituras no fórum o foto período são 9h em que a primeira e a última hora são só de lâmpadas octinicas (azul) e as restantes com duas brancas e as azuis também Link to comment Share on other sites More sharing options...
jerome Posted March 7, 2015 Share Posted March 7, 2015 Boas Davide Eu nao tenho assim muito experiencia ate porque montem o meu nano ha 10 dias, tenho um amigo que tem bastante experiencia nisto e tenho passado algum tempo aqui no forum a filtrar e acumular informaçoes... pelo que sei e tens um aqua parecido ao meu, o ideal sao T5 porque tem mais putencia que t8 e se arranjares uma calha com 4 T5 com 24w que é o que faço conssigo deixar ligado duas lampadas e outras duas desligadas ou seja a primeira hora ligo so as duas azuis (encostadas uma a outra) depois ligo so as outras duas, que no meu caso optei por uma branca e uma rosa para estimular as cores dos corais, mas tambem pode ser branca e roxa.. em relaçao ao escumador, eu optei por um "hang on" sao externos que se pendura na parede externa do aqua assim fica muito melhor esteticamente, tem que ter capacidade para o dobro da litragem do aqua, eu tenho um deltec mce300 vai ver o meu topico pode ser que te ajude - esta nesta seccao chama se - "algumas duvidas montagem aquario e ciclagem" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts