Dúvidas Principalmente com iluminação

Recommended Posts

[[Template forums/front/topics/postContainer is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]]

Boas

O melhor seria leds

Mas com 4 t5 de 24 w também é muito bom, é o que tenho é estou muito satisfeito

Pelo que sei das leituras no fórum o foto período são 9h em que a primeira e a última hora são só de lâmpadas octinicas (azul) e as restantes com duas brancas e as azuis também

[[Template forums/front/topics/postContainer is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]]

Boas Davide

Eu nao tenho assim muito experiencia ate porque montem o meu nano ha 10 dias, tenho um amigo que tem bastante experiencia nisto e tenho passado algum tempo aqui no forum a filtrar e acumular informaçoes...

pelo que sei e tens um aqua parecido ao meu, o ideal sao T5 porque tem mais putencia que t8 e se arranjares uma calha com 4 T5 com 24w que é o que faço conssigo deixar ligado duas lampadas e outras duas desligadas ou seja a primeira hora ligo so as duas azuis (encostadas uma a outra) depois ligo so as outras duas, que no meu caso optei por uma branca e uma rosa para estimular as cores dos corais, mas tambem pode ser branca e roxa..

em relaçao ao escumador, eu optei por um "hang on" sao externos que se pendura na parede externa do aqua assim fica muito melhor esteticamente, tem que ter capacidade para o dobro da litragem do aqua, eu tenho um deltec mce300

vai ver o meu topico pode ser que te ajude - esta nesta seccao chama se - "algumas duvidas montagem aquario e ciclagem"

[[Template forums/front/topics/postContainer is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]] [[Template forums/front/topics/postContainer is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]] [[Template forums/front/topics/postContainer is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]] [[Template forums/front/topics/postContainer is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]]