Ajuda filtro biobox parado


Pedrosxl

Recommended Posts

Boa noite,quanto tempo pode um aquário de 60 l estar sem o filtro ligado?

O meu filtro biobox já não circula água,tenho limpo os filtros e até já substitui umas esponjas

Desliguei durante uma hora quando liguei a circulação de água melhorou

Gostava de substituir por um externo o que me aconselham?

Que seja fiável e de fácil manutencao?

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá. eu também tenho uma biobox , quando acontece isso de parar, tenho que retirar a bomba que esta dentro da biobox e limpar o rotor.Fica de novo em funcionamento. se limpares com alguma frequência muito dificilmente para. cumprimentos.

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está tudo dito, só acrescento que a mangueira deve ser limpa também mas o problema será certamente sujidade no rotor.

 

Acho que nunca é demais lembrar que as matérias filtrantes devem ser limpas sem demasia e com água do aquário para manter as colonias estáveis.

 

Falas na eventual troca por um filtro externo e acho que é uma opima ideia.

 

Acho as manutenções mais simples e acessíveis, tiras esse monstrinho de dentro do tanque e ficas com mais espaço no aqua... Ganhas também em volume para matérias filtrantes.

 

Os concelhos são subjetivos , eu aconselho eheim por ter eheim e gostar, outros membros podem indicar outra marca igualmente fiável…

 

Devemos de considerar a qualidade do produto, assistência e possibilidade de adquirir peças.

 

Se por exemplo partires o eixo do rotor da bomba da tua biobox será difícil arranjar outro, já as bombas existem á venda no Jumbo, mas comprar uma bomba quando se pode trocar o peça bem mais barata…?

No fórum dos classificados vi está um 2211 á venda por exemplo, ou até podes optar por um 2213 (classic 250)

 

Espera por mais opiniões ou pesquisa sobre os equipamento e expões as dúvidas que surgirem.

 

Abraço

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu também concordo com o Pedro Bernardo. Um filtro externo seria sempre uma melhor opção. Com um caudal de sete vezes a capacidade do aquário, seria o ideal.

 

No meu aquário de 200 litros tenho um Sunsun de caudal 1400 l/hora. Já tem uns 7 anos e não me tem dado problemas.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.