Sign in to follow this  
rubmor

Acasalamento- Guppys com Platys, é possivel?

Recommended Posts

O link do meu video esta aqui: https://www.youtube.com/watch?v=VEW4z5C2hM0&feature=youtu.be

Sera que se podem reproduzir? E ja agora podem dizer-me se aquela platty esta gravida?

Obrigado!

Ruben Moreira

Acho que não pode, ela deve estar grávida e ele já está preparado para comer os filhotes.

Acho que não pode, ela deve estar grávida e ele já está preparado para comer os filhotes.

Ela ja esta bastante avançada com a gravidez?

Eu tenho algumas plantas no aquario será que sobrevivem?

Olá rubmor

É completamente impossivel o acasalamento entre guppys e platys.

Quantos peixes tens no aquario e a medida do mesmo ? Tem plantas?

A platy ja está na fase final .

Parabéns

Cuida bem delss

cumps

Olá rubmor

É completamente impossivel o acasalamento entre guppys e platys.

Quantos peixes tens no aquario e a medida do mesmo ? Tem plantas?

A platy ja está na fase final .

Parabéns

Cuida bem delss

cumps

Olá e obrigado pela resposta!

Tenho 3 guppys fêmeas e 2 guppys machos

1 corydora

1 limpa-vidros(não sei o nome)

1 platy fêmea

plantas:

Tenho vários fetos de java e um bocado de musgo de java.

O aquario mede 100x35x35

Edited by rubmor

Olá de novo

1ºTens muitos poucos peixes, por isso é provavel que tenhas a sorte de muitos virem a sobreviver mas mesmo assim é possivel serem aspirados pelo filtro ou nao conseguirem comer quase nada pois perdem-se nesse aquario.

2º De qualquer modo aconcelho a comprares uma maternidade, porque assim tens a certeza que consegues ficar com quase todos ou mesmo todos.

3º Essa corydora está muito sozinha, aconselho um cardume de 5 no minimo, eu por exemplo se tivesse esse aquario punha à vontade 10 (ve-las todas juntas é muito engraçado).

4º Metia mais 3 femeas guppys deixando assim 6 para 2 (as femeas assim nao ficam tao saturadas de serem perseguidas).

5º A platy já devia ter companhia.

Mete umas fotos (para te dizer qual é o limpa vidros e dar-te mais umas opiniões), estas num bom caminho (nao tens um exagero de peixes e tens um aquario ideal para comunitário).

Cumps

Diogo Reis

Olá de novo

1ºTens muitos poucos peixes, por isso é provavel que tenhas a sorte de muitos virem a sobreviver mas mesmo assim é possivel serem aspirados pelo filtro ou nao conseguirem comer quase nada pois perdem-se nesse aquario.

2º De qualquer modo aconcelho a comprares uma maternidade, porque assim tens a certeza que consegues ficar com quase todos ou mesmo todos.

3º Essa corydora está muito sozinha, aconselho um cardume de 5 no minimo, eu por exemplo se tivesse esse aquario punha à vontade 10 (ve-las todas juntas é muito engraçado).

4º Metia mais 3 femeas guppys deixando assim 6 para 2 (as femeas assim nao ficam tao saturadas de serem perseguidas).

5º A platy já devia ter companhia.

Mete umas fotos (para te dizer qual é o limpa vidros e dar-te mais umas opiniões), estas num bom caminho (nao tens um exagero de peixes e tens um aquario ideal para comunitário).

Cumps

Diogo Reis

obrigado pela opinião e pelos conselhos

3- vou ver se consigo comprar mais algumas corydoras

4- como as guppys estao gravidas acho que vou esperar os alevins nascerem e depois vejo se preciso comprar mais alguma.

5- Como a platy esta gravida resolvi nao comprar um macho pois quando nascerem concerteza sai algum macho.

http://s1066.photobucket.com/user/rubmor/media/20150225_183611_zps10vsflku.jpg.html?sort=3&o=0

http://s1066.photobucket.com/user/rubmor/media/20150223_191630_zpsde86jhew.jpg.html?sort=3&o=1

Estão aqui as fotos

Edited by rubmor

Olá outra vez

O aquário não está mau para um primeiro aquário e o que tu dizes ser um limpa vidros parece me ser um pleco...

Cresce facilmente até aos 30 cm é não demora muito muito tempo...

Se precisares de mais alguma ajuda é só dizeres..

Cumps

Diogo Reis

Edited by reisdiogo

Boas

Eu acho que vais bem encaminhado.

Mais umas quantas corydoras era a única alteração que eu faria. São peixes de cardume e convinha que fossem da mesma sub-especie.

O musgo deve ser suficiente, mas poderá haver mais.

Plantas nunca são de mais (no meu ponto de vista. Já em relação a peixes, é preferível ter a menos do que ter a mais.

Edited by capagebe

Olá outra vez

O aquário não está mau para um primeiro aquário e o que tu dizes ser um limpa vidros parece me ser um pleco...

Cresce facilmente até aos 30 cm é não demora muito muito tempo...

Se precisares de mais alguma ajuda é só dizeres..

Cumps

Diogo Reis

Obrigado pela ajuda! :D

Boas

Eu acho que vais bem encaminhado.

Mais umas quantas corydoras era a única alteração que eu faria. São peixes de cardume e convinha que fossem da mesma sub-especie.

O musgo deve ser suficiente, mas poderá haver mais.

Plantas nunca são de mais (no meu ponto de vista. Já em relação a peixes, é preferível ter a menos do que ter a mais.

Obrigado pela opinião! :D

Sempre disponivel para ajudar ! :smile2:

Espero que esse aquario fique um espetaculo.

cumps

Sempre disponivel para ajudar ! :smile2:

Espero que esse aquario fique um espetaculo.

cumps

Obrigado amigo! :D