Donzela verde


João Carpinteiro

Recommended Posts

Boas,

Ontem comprei 5 donzelas verdes (Chromis viridis). Tenho 2 palhaços e 1 hepatus. Quando coloquei as donzelas no aquário um dos meus palhaços estava bastante territorial e durante a noite uma das donzelas saltou fora do aquario... A minha primeira baixa...

 

Este comportamento é normal? É necessário colocar alguma rede no aquário para isto não voltar a acontecer?

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, sei que isto já tem uns dias mas ainda assim, já que ninguém respondeu...

 

Existem peixes que costumam saltar do aquário com alguma facilidade. Por norma os chromis tanto quanto sei não são disso.

Quanto a rede, depende dos peixes que vás pôr e depende também da distância da água ao topo do aquário (fim do vidro).

A rede é sempre uma segurança acrescida. Eu pessoalmente não tenho porque a acho pouco prática...

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Boas,

 

Pela experiência os chromis são peixes que quando se assustam tendem a ir contra o vidro, ja fui buscar um ou outro à coluna seca e morreram-me uns quantos no chão da sala...

Cheguei a ter um cardume de 15 desses e fiquei reduzido a metade..

Nos chromis existe um alfa ou seja existe sempre 1 que vai dar "porrada" em todos e pode ter sido isso que tenha causado com que eles tenham saltado fora do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais