triops e camaroes


Marco Nelson

Recommended Posts

boas!!!

 

alguem me sabe dizer com certeza se é possivel manter triops com camaroes??

 

pesquisei no google, li em vario sites que os triops comem camaroes , mas eles referem-s a " artemia de agua doce" fairy taill shrimp, e dafnias......

 

alguem ja fez a experiencia?

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo pouco que sei sobre o assunto, os tripodes pequenos vivem em agua rasa.

Tens de usar umas pedras que vem com o kit, estas pedras não sei se sao sais minerais ou daquelas que absorvem toxinas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas novamente!

 

 

pelo pouco que sei sobre o assunto, os tripodes pequenos vivem em agua rasa.
Tens de usar umas pedras que vem com o kit, estas pedras não sei se sao sais minerais ou daquelas que absorvem toxinas.

 

 

tao é assim, a nivel d ecolodir os ovos e fazer crescer os triops n ha duvida nenhuma, é super facil, nao usei agua rasa e foi tranquilo, meti-as na sump q tambem tem cerca d 40cm d altura d agua e aguentaram-s bem, agora como estao bem maiores (nunca vi nada crescer tao rapido) ja estao num genero d maternidade improvisada c 1 garrafao, a agua tem a altura do garrafao e la andam elas felizes da vida (ja tem uma turfa para meterem os ovos).....

o kit nao tras pedras, é opcional s quiseres depois meter ou nao, e tenho quase a certeza d que nem preciso de agua destilada para as fazer ecolodir, penso q com a agua do aquario faz o mesmo efeito uma vez que esta livre d kimicos........

 

 

 

Eu não fiz, e dizer isto é desnecessário pelo que peço desculpa, mas parece-me que pelo menos as crias de camarão não deverão ter a vida fácil...

 

 

pois , a 1ª vista tambem foi o que pensei, mas agora tenho mais duvidas em relaçao a isso....

 

tenho junto com as triops 3 ou 4 camaroes , nunca os vi serem atacados pelas triops e quando elas s aproximam de mais eles disparam para outra direcçao, mas d qq das maneiras vou mante-los juntos ate serem adultos para tirar as teimas, depois publico o resultado ;)

 

abraço

Editado por Marco Nelson
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas...

 

 

ate me tinha eskecido d dizer, mas as triops morreram todas, penso q por ter 24h d luz reduzi o tempo de vida para perto d metade......

 

acabou a experiencia.......

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Os triops têm um apetite voraz e comem tudo o que seja pequeno.


"ate me tinha eskecido d dizer, mas as triops morreram todas, penso q por ter 24h d luz reduzi o tempo de vida para perto d metade......"

 

É que eles têm uma esperança média de vida muito pequena, mas para compensar criam muito rapidamente.
Onde compraste?

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Os triops têm um apetite voraz e comem tudo o que seja pequeno.

 

É que eles têm uma esperança média de vida muito pequena, mas para compensar criam muito rapidamente.

Onde compraste?

boas!

 

comprei na fnac 1 embalagem e outra na toys r us ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais