ciclo do nitrogenio sem peixes


M Aires Rocha

Recommended Posts

boas!
enchi o aquario ha cerca de 15 dias.acontece que optei por fazer o clclo sem peixes.a minha duvidas é a seguinte:quanto tempo leva em media a fazer o clico sem peixes nem adicao de quimicos?no aquario so tenho plantas, luz, co2 e susbtrato fertil+inerte.
cumprimentos
mario aires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se colocares um pouco de comida o ciclo será realizado normalmente ( é como se tivesses um peixe la dentro)

mas o ciclo deve durar por volta de 30 dias.

 

Abraço

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia eu também quero começar o aquário da minha filha hoje, e a minha questão é a seguinte.

Não vou por peixes já mas gostaria de saber é se adiciono o aquasafe na água da torneira ou se faço o ciclo de Azoto sem adicionar nada?

E quanto tempo demora a fazer o ciclo como e sem o aquasafe?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

o ciclo deve ser feito com os mesmos parâmetros que o aquário vai funcionar - temperatura, Ph, plantas, substratos..... a adição de dois ou três flocos (ou granulado) ajudam a estabelecer a colónia de bactérias.

 

Ou seja, colocar o aquário em funcionamento, deitar um restinho de comida a cada semana e esperar calmamente pelo menos quatro semanas para ter certeza que está bem estabilizado. Depois deve começar a introduzir os peixes por fases, no meu caso comece i por inserir um otto, passado uma semana seis corydoras e de+pois esperei mais duas semanas para introduzir mais espécies.

 

Atenção, não sou expert na matéria, este foi o procedimento que apliquei e o resultado foi bom. Até à data, após três meses de vida, tive apenas uma baixa e já tenho criação de corydoras.

 

Fotos pf!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já montei tudo mas tenho uma dúvida, liguei o termostato e a bomba de filtragem da água mas deixei a bomba a mandar água para a parte de cima da outra água, posso por a bomba completamente dentro de água, assim não se ouvia a água a cair por cima da outra.

O que faço, deixo assim ou meto-a totalmente dentro de água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já montei tudo mas tenho uma dúvida, liguei o termostato e a bomba de filtragem da água mas deixei a bomba a mandar água para a parte de cima da outra água, posso por a bomba completamente dentro de água, assim não se ouvia a água a cair por cima da outra.

O que faço, deixo assim ou meto-a totalmente dentro de água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adicionaste bactérias.

Se adicionaste há 15 dias, adiciona mais e coloca um pouco de comida.

Acho que também se pode colocar um pouco de açúcar, mad não tenho a certeza.

 

Cumprimnentos,

 

José

em agua salgada coloca-se açucar para outras bacterias, devido a problemas especificos nestes aquarios, eu coloco as vezes. para agua doce nunca ouvi tal e qual o seu proposito aí.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A posição da bomba varia muito do que queres fazer.

 

Mas podes colocar toda dentro de agua, aliás vê na etiqueta da bomba, quantos metros ela pode estar dentro de agua, a que profundidade.

Isso varia muito de bomba para bomba.

 

Há umas que só podes afundar 20 cm e outras que não têm limite, quer dizer, tens sempre o cabo e a ficha que te vão limitar, mas entendes né?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já a pus submersa com o tubo para fazer maior eraçao, pois ajuda a libertar os gases, pelo menos é o que diz na bomba, mas não sei qual é o melhor bucal este ou o tradicional?

Em relaçao a peixes como se consegue distinguir se são machos ou femeas?

Quantos peixes se deve comprar de cada vez?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde noto que a agua está meio turva e esbranquiçada, o ph esta nos 7,2.

O que posso fazer para melhorar a situaçao?

Como nao fez ainda um ciclo,só tem cerca de 4 dias acho que nao devo mudar a agua já.

Alguma sugestao?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde noto que a agua está meio turva e esbranquiçada, o ph esta nos 7,2.

O que posso fazer para melhorar a situaçao?

Como nao fez ainda um ciclo,só tem cerca de 4 dias acho que nao devo mudar a agua já.

Alguma sugestao?

Cumprimentos

 

Boas,

 

Isto assim é complicado...

Este tópico foi iniciado pelo M Aires Rocha.

Se necessitas de ajuda, deverias ter iniciado o teu próprio Tópico.

Convinha veres as regras do Forum.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.