Ajuda na Identificação de espécie de peixe


Crebocho

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Gostava de uma pequena ajuda na identificação desta espécie pois já não me recordo, que tipo de peixe é, tenho 3, desta espécie no meu aquário e eles são os lutadores, porque ja tive guppys entretanto morrem e estes sobrevivem e tudo,e queria saber quais são para estuda-los um pouco mais.

Se alguém me poder dar uma ajuda era importante.

 

aecad46ef2d75b46edce608b5cf40dfc.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Diria que é um Hemigrammus erythrozonus, vulgo Neon Rosa.

Deixo um link com mais imagens e informação sobre a espécie. Devias ponderar ter um grupo maior, já que é um peixe que gosta de viver em cardume como a maioria dos tetras. Mas não sem antes perceberes porque é que os outros peixes morrem.

 

Espero ter ajudado

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conheces os parâmetros da tua água (pH, dureza, concentração de NH3/NH4, NO2/NO3)? Se souberes poderão dar uma indicação. Podes ter água muito mole e acídica, e os guppies preferem águas com alguns sais dissolvidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento só ainda te consigo dizer a temperatura da agua que esta entre os 28 e os 30º, e o PH da água está nos 7,5 o resto não sei pois nunca fiz esses testes, quais me faltam para ajudar mais nas minhas duvidas ?

:mellow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem a temperatura está bastante alta, e está no limite do aceitável para os guppys. Por outro lado o pH está no limite do aceitável para os neons. Eu não costumo recomendar juntar guppies com peixes de águas moles, mas há muita gente que o faz e penso que sem problemas.

 

Dos outros testes, a dureza mede a quantidade de sais dissolvidos na água, e os outros testes medem a quantidade de carga orgânica resultante do metabolismo dos peixes e decomposição de plantas ou comida. Se tens muitos peixes para o tamanho do aquário e capacidade do filtro, terás amónia/nitritos/nitratos a mais, que são tóxicos para os peixes. Há bastante informação sobre o ciclo do azoto no sub-foruns "primeiros passos". Dá uma vista de olhos por lá para aprender umas coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu neste momento o que tenho são apenas os 3 neons rosas há muito que os guppys foram, na tua opinião o que devo fazer neste momento para manter estes três e arranjar mais destas espécie para este Aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse caso não deverás ter excesso de amonia/nitritos/nitratos. Já agora, qual o tamanho do aquário? Se pretendesse apenas ter dessa espécie, ajustaria os parâmetros mais para os níveis óptimos. Temperaturas em torno dos 25ºC, pH na ordem dos 6.5-7. No entanto se eles se estão a dar bem, podes tentar acrescentar mais exemplares com essas condições e ver como eles se dão (mesmo assim, baixa a temperatura 1 ou 2 ºC, gradualmente)

  • Votar + 2
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo que testes tenho de comprar para analisar, visto que só tenho teste de pH neste momento, o tamanho do aquário é de 60x30x30, estes neons rosas tem se dado bem nestes parâmetros todos as ostras espécies que tive e que se foram.., agradeço ao tua ajuda fundamental

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joaoavo

 

Já baixei um pouco a temperatura da água, amanhã verifico como está se necessário volto a baixar, vou arranjar os testes para descobrir como estão os outros parâmetros e depois digo algo certo, mais uma vez obrigado pele ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais