O meu primeiro aquário.


Rikard20

Recommended Posts

Em relação ao armário ja esta resolvido, arranjei um aumento para o aquario ficar totalmente pousado.

 

Agora em relação ao Aquario comprei este silicone na loja de animais

fd4c2bb8c45939bac0c5b7ae06d5d8b5.jpg

Segundo a funcionária, que por sinal ja teve o mesmo problema que eu, terei que secar bem as quatro arestas e aplicar em todas para assim evitar dissabores futuros.

Por isso vou ter que esvaziar o aquário todo secar bem, aplicar e depois esperar pelo menos 48horas.

 

Não está fácil começar a minha comunidade, mas a aventura ja vai longa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem vindo ao mundo fascinante da aquariofilia.

Neste hobby vais perceber que vamos aprendendo com os erros, e também temos de dedicar algum tempo a pesquisar.

Para ajudar, deixo aqui um link: http://fins.actwin.com/mirror/pt/begin-cycling.html

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem amigos, depois de mais de 15 dias já consegui montar o meu aqua. Coloquei o silicone de reparação por todo ele e comecei a montagem:

 

65f9a05326220beb643dbc608e5cc792.jpg

 

Aí está ele, ontem pelas 15h adicionei as matérias filtrantes ao mesmo mas infelizmente a água continua muito baça

3ea00dd936a016e490086987edef327e.jpg

af427a7a96a1c7b55c2f8ee4a9ba3eb5.jpg

 

A temperatura está nos 30°C e o pH em 7

 

Qual pudera ser a razão para a agua estar assim?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A razão da água ter esse aspecto leitoso, prende-se como ciclo das bactérias.

Uma vez que tiveste que recomeçar tudo, o ciclo está agora a iniciar.

Demora cerca de um mês.

Depois terminado o ciclo, a água volta à normalidade.

 

Aproveita agora para ajustar a temperatura para os 24º/25º.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tpas sem fauna durante o ciclo não precisas. Testes idem.

 

Controla depois do ciclo feito e a fauna posta os nitratos para teres noção das tpas necessárias mas cerca de 25% semanal é uma referência.

 

Tapaquê?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos.

 

Eu a uns dias a traz entrei para este mundo da aquariofilia que ja a muito tempo me fascinava e que por um colega meu me ter oferecido o material foi mais fácil.

 

O meu problema é o seguinte:

 

Eu sempre me inclinei para peixes de agua quente e assim montei um aquario só que como n percebia muito disto n me esta a correr nada bem.

Segundo o meu amigo era so enfeitar o aquario e colocar agua e uma macheia de sal e ficava pronto a ser habitado.

O problema é que a agua acabou por ficar baça e passado uns dias ficou verde e depois começaram a morrer peixes será que a agua ficou verde derivado a elevada exposição a luz solar???

Agora ja mudei a agua novamente mas ficou novamente baça e ja li no forum que o aquario precisava de mais ou menos um mes sem ser habitado para a agua ficar nas devidas condições.

Até ver ainda não me morreu mais nenhum peixe mas a agua continua baça.

Será que passado o tal mes a agua volta ao normal e que materias é que preciso para controlar os niveis de ph e o resto necesssario para a qualidade da agua ser correta para os peixes.

 

As medidas do aquario são: 50cm*30cm*30cm

Filtro da marca Boyu- modelo Sp-602F(filtra 340l/h)

Termostato- da marca Boyu-modelo Ht-875 que é recomendado entr os 60l e os 90l

A bomba do ar é que não sei o nome

 

No fundo coloquei areão e depois umas pedras umas conchas e um efeite a imitar um tronco de madeira.

 

 

De resto não tenho mais nada e penso que será preciso algo para medir o ph e restantes.

 

Mas a minha maior duvida é se devo de manter os peixes no aquario com a agua baça ou se os devo de retirar.

 

 

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Andre Aparicio. Colocaste a tua duvida num tópico já existente o melhor era tu próprio criares um tópico para te poderem ajudar.

Cria um novo tópico é simples na pagina principal do site abres o topico "Os primeiros passos na aquariofilia de agua doce" depois por cima dos topicos existentes tem um do lado direiro a opção "Novo topico" abres isso e crias o teu tópico, assim é mais fácil ajudarem-te!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora primeira dúvida em relação ao início de construção do aquário, visto que o mesmo é usado tenho que o limpar. Qual a melhor forma de o limpar?

Pelo que tenho visto, e feito recentemente, podes usar uma solução de lixivia. Obviamente tens de retirar tudo o que seja vivo (plantas e animais). Asolução de lixivia deve ser no maximo de 4%. Isto é, por cada litro de água (1000 mL), 40 mL de lixivia.

 

Eu faço isso de vez em quando porque tenho uma luz fraca no aquario, e os vidros por vezes ficam cheios de microalgas. Com esta solução podes usar qualquer esponja que sai tudo, sem riscar os vidros

Pedro de Almeida Vinagre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem amigos, depois de mais de 15 dias já consegui montar o meu aqua. Coloquei o silicone de reparação por todo ele e comecei a montagem:

 

65f9a05326220beb643dbc608e5cc792.jpg

 

Aí está ele, ontem pelas 15h adicionei as matérias filtrantes ao mesmo mas infelizmente a água continua muito baça

3ea00dd936a016e490086987edef327e.jpg

af427a7a96a1c7b55c2f8ee4a9ba3eb5.jpg

 

A temperatura está nos 30°C e o pH em 7

 

Qual pudera ser a razão para a agua estar assim?!

Ola o meu aquario tb ficava assim após alguns dias ..cheguei à conclusão que as pedras que tinha no mesmo e que vinham qd o comprei tb usado eram acidas reagindo com a agua tornando-a turva. Removi as pedras fiz o teste de colocar umas gotas de vinagre nas mesmas a ver se reagiam com o vinagre e comprovei que sim tinham efervescência.Tirei e nunca mais me aconteceu fiz uma troca total da agua igualmente.

À poucos dias limpei o filtro externo na agua da TPA q qd o liguei a agua ficou com muito material orgânico em suspensão já passou uma semana está um pouco melhor mas ainda não está cristalina...vou esperar mais um tempo e depois vejo o que faço.

Tenho um ehein 2213 com porcelanas na base,depois uma esponja,biobolas e por ultimo um tecido branco que não sei como se chama,,,,alem disto tenho uns caracois nas porcelanas que irão para o aquario na proxima limpeza vou deixar lá alguns não vão os peixes fazer das suas....e tomarem nos por aperitivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola o meu aquario tb ficava assim após alguns dias ..cheguei à conclusão que as pedras que tinha no mesmo e que vinham qd o comprei tb usado eram acidas reagindo com a agua tornando-a turva. Removi as pedras fiz o teste de colocar umas gotas de vinagre nas mesmas a ver se reagiam com o vinagre e comprovei que sim tinham efervescência.Tirei e nunca mais me aconteceu fiz uma troca total da agua igualmente.

 

Boas,

 

É ao contrário...

As pedras eram alcalinas, por isso é que reagiram ao ácido.

A água turva é própria durante o ciclo de bactérias (ou ciclo do azoto). Tal como eu disse anteriormente, demora cerca de um mês.

É preciso se paciente.

A aquariofilia não é instantânea, como a fibra vodafone.

Exige muita paciência e pesquisa.

Editado por capagebe

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A mim parece-me que são fungos a alimentarem-se dos restos de comida.

Uma coisa em que reparei agora, é que não tens plantas. As plantas são necessárias para o ciclo do azoto.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim, deixava-os ficar. Eles é que serão os responsáveis pela degradação da comida, enquanto não há peixes.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É ao contrário...

As pedras eram alcalinas, por isso é que reagiram ao ácido.

A água turva é própria durante o ciclo de bactérias (ou ciclo do azoto). Tal como eu disse anteriormente, demora cerca de um mês.

É preciso se paciente.

A aquariofilia não é instantânea, como a fibra vodafone.

Exige muita paciência e pesquisa.

Obg pelo esclarecimento e pela correcção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda. Em relação aos supostos fungos a alimentarem-se dos restos de comida ainda lá continuam! Hoje introduzi duas plantas, feto de java e anubia, visto serem de manutenção fácil e eu ser bastante novato nisto acho que eram as melhores opções.

Ja as coloquei no aquário depois vou colocar CO2 caseiro, sem que não seria muito necessário mas pelo preço.........

 

Agora mais algumas duvidas. O meu tronco tem algumas marcas brancas parece pó

b93fbcdca266a8f618a2ec974b16248f.jpg

 

não sei se é visível na foto?!

 

E outra coisa que tenho reparado a tampa do Aquário está sempre com água

 

b7a7a9beca83b1c0db5d992c825a9f36.jpg

6f70a798ff321d6335de54f16f83d2c5.jpg

29561ac404277050b1563b09093ac238.jpg

 

Qual será a razão?! É que parece que o próprio nível da água tem vindo a descer aparentemente e não detecto nenhuma fuga, está tudo seco em torno do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O meu aquário tem tampa, e não a tiro.

A tampa ajuda a evitar a entrada de esporos,ovos de insectos, e tudo o que possa andar no ar.

A evaporação e condensação da água é um .processo natural e as tampas dos aquários estão preparadas para isso.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.