O meu primeiro aquário.


Rikard20

Recommended Posts

Ora agora mais umas duvidas, o material que já vinha com o aquário incluindo o cascalho, devo ferve-lo ou basta lavar com água quente?

 

Outra coisa, estou a pensar meter o fundo com areal preto, em relação as plantas será que posso planta-las neste tipo de areal?!

Não se irão soltar?!

Pretendo colocar:

-Anubias nana

-Microsorium pteropus greens

-Echinodorus radicans

-Musgo lava

 

 

Agradeço desde já a ajuda de todos.

 

Boas,

 

Se puderes ferve tudo. Assim garantidamente fica esterelizado e sabes que nao tens problemas.

 

Em relaçao as anubias e ao musgo nao tens problemas, quanto as outras nao me pronuncio porque nao conheço.

 

Estou a gostar do teu projecto. Boa sorte!

 

Espero de alguma forma ter ajudado. ;)

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não estava a pensar colocar já os peixes, quero fazer o ciclo certinho para tudo correr bem.

O que posso fazer é adicionar o filtrante e após 15 dias colocar uns peixes mais resistentes para ajudarem no ciclo, que dizes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se colocares muitas plantas e substrato fertil...

 

O co2 é o combustivel do teu aquario.

A luz o acelerador.

Quanto mais luz houver, mais nutrientes as plantas precisam, logo mais co2 necessitam.

 

Mas atenção com as dosagens, se não matas tudo por falta de oxigenio ou um ph muito baixo.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para esse tipo de plantas, digamos " lowtech ", anubias, musgos valisnerias, plantas flutuantes, lotus etc...não há necessidade de substratos ferteis nem co2.

Agora se queres um aquario plantado, comessa por uns bons led's ou PLL's e um saco de manado da jbl. E aí sim vale a pena por uma garrafa de co2, caseiro ou extintor...

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem pessoal, ja montei o aquário apenas ainda não introduzi as plantas pois estou à espera que a loja tenha

Agora mais algumas duvidas, coloquei o substrato, o areal e o material de decoração, de seguida enchi o aqua, coloquei a bomba e o termostato a funcionar por fim coloquei o acondicionador o problema é que não esperei que a temperatura atingisse os 25°C e coloquei os dois seguidos.... Isto pode trazer problemas?!?! Tenho tudo a funcionar à cerca de 8 horas e a temperatura ainda está so a 21° e a água continua muito turba.....

Isto de ser completamente novato não é fácil....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

URGENTE!!!

Grande problema, detectei uma fuga no aquario, ja liguei para uma loja de animais, a solução passa por colocar silicone para aquários no local da fuga.

Agora o meu problema:

- Será que posso tirar água apenas até ao local da fuga e depois encher novamente o aquário com água da torneira voltando a repetir a adição de acondicionante e materia filtrante?!

- Tenho que lavar o filtro para voltar a colocar a bomba depois de encher o aquário?

- Posso meter água no aquário já a 25°C, tirando a mesma da torneira já quente?!

Agradeço a vossa ajuda....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A solução como a loja te disse é fácil desce o nível da agua até a fuga seca bem o local e aplica o silicone nesta altura acho que podes adicionar agua morna ainda mal tinhas começado o ciclo não se vai perder nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que tem de ser silicone apropriado.

Não vás colocar um que tenha fungicida como o que se usa nas casas de banho e cozinhas e depois matas os animais.

Atenção que há silicones que apenas podem ser aplicados em superfícies completamente secas e outros que podem ser aplicados em superfícies humidas.

Aplica um silicone de qualidade! Uma diferença de 5 euros não é nada diluida no tempo e utilizar materiais baratos é na grande parte das vezes uma falsa poupança e muitas vezes com maus resultados.

As marcas dinamarquesas costumam ser boas.

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No leroi e merlin tens silicone proprio para aquario a 6.

Está seco em 24 horas.

 

No entanto eu tiraria tudo do aquario e cortava a silicone velha com x-ato sem ferir o vidro e colaria tudo de novo.

 

Podes não estar em casa da proxima vez e como poupaste tempo agora, vais gastar dinheiro com um termostato queimado/ partido uns peixes em terra seca e um chão de madeira para substituir.

 

Faz as coisas com calma pois vais acabar por gostar mais dos resultados.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A 1ª coisa é mesmo o móvel. Isso vai pesar, depois de cheio, uns 200 kilos...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.