Sunrise Mountain


TeclasOC

Recommended Posts

Sunrise Mountain (360L)

 

23c0128d-c861-4ed1-8e8e-3a51b267bf4f_zps

 

 

 

SETUP


Aquário 120x50x60

Data da montagem: 9 de Fevereiro

Filtragem
Eheim 1200XLT
Lily pipe ADA Outflow P-6

Lily pipe Aquagro Inflow

Aquecimento

Pelo filtro

Termometro ADA

CO2

Ada pollen glass beetle 50

Conta bolhas de vidro da Blau

Válvula anti-retorno de vidro da AquaGro

Garrafa Aquaeden CO2

Drop-Check de vidro
3 bolhas/segundo


Iluminação Aquaeden:
Aquart PLL 4x55w (6500k+8000k)

Substratos Ada
ADA Powersand L Special
ADA Amazonia
ADA Colorado Sand

Hardscape
Seiryu Stone

Plantas Tropica:
Micranthemum 'Monte Carlo'
Eleocharis sp. 'Mini'

Pogostemon helferi

Hemianthus Micranthemoides

 

 

Introdução:

 

Com o fim do layout "The Dream of a lifetime", chegou o momento de experimentar um aquário Iwagumi. Sempre gostei de layouts apenas com pedras. Este tipo de aquários são bastantes impressionantes pelo o impacto que causa, quando bem montados.

Sempre tive a ideia de montar um, mas este interesse aumentou quando ganhei o Iwagumi Challenge da Aquaeden.

 

 

Obrigado a toda a equipa da Aquaeden pelo o evento organizado! Apenas a Aquaeden para organizar este tipo de eventos.

Através deste challenge, descobri que afinal tinha algum jeitinho para Iwagumis. Assim sendo, apostei num Iwagumi para o novo layout.

O substrato foi todo aproveitado do layout anterior, isto mostra bem a qualidade do substrato ADA Amazonia, incluindo a Power Sand. A única compra que realizei para esta montagem foi a Seiryu Stone, sempre gostei desta pedra por isso decidi apostar nela. A rocha também foi comprada na Aquaeden. Foram precisos alguns quilinhos...... :)

As plantas identificadas no campo flora, apenas a 'Monte Carlo' foi comprada. Todas as outras plantas foram reaproveitadas da montagem anterior.

O layout já se encontra todo montando, mas ainda estou a corrigir algumas pedras... Logo que o aquário estiver pronto, as fotos irão aparecer.

Aguardem....

Luis Lopes

PS: Parabéns Rui pelo o reconhecimento que a ADA deu à Aquaeden, durante o projeto Nature Aquarium da ADA no Oceanário de Lisboa. Isto mostra o valor desta loja e de toda a equipa que lá trabalha! É sempre um prazer visitar a loja, sendo que é raro o sábado que não faça lá uma visita!

  • Votar + 2

Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L)

Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esta montagem promete vou decidamente seguir o teu tópico. Estive lá no dia do concurso e vi a tua montagem a minha preferida sem duvida gostei bastante dou-te os meu parabens. :thumbup3:

 

Ia-te mandar M.P pra te fazer esta pergunta mas não dá por isso cá vai:
Reparei que estas a usar como iluminação pll com 6500k e 8000k. Também queria meter de 8000k mas o rui da aquaeden diz que já não as consegue arranjar por isso eu teria de ficar pelas de 6500 e 4000k. Onde compraste as tuas? já agora as minhas são pll 36w

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esta montagem promete vou decidamente seguir o teu tópico. Estive lá no dia do concurso e vi a tua montagem a minha preferida sem duvida gostei bastante dou-te os meu parabens. :thumbup3:

 

Ia-te mandar M.P pra te fazer esta pergunta mas não dá por isso cá vai:

Reparei que estas a usar como iluminação pll com 6500k e 8000k. Também queria meter de 8000k mas o rui da aquaeden diz que já não as consegue arranjar por isso eu teria de ficar pelas de 6500 e 4000k. Onde compraste as tuas? já agora as minhas são pll 36w

 

Ola rickmfc.

 

Obrigado. :thumbup3:

 

Sobre o mp, tinha a caixa cheia.... :chores009:

Sobre as lâmpadas, as mesmas foram compradas na Aquaeden, juntamente com a calha, aquando da montagem anterior. Actualmente, não sei se teria o mesmo problema com as 55w.

 

Continua a seguir este tópico! Novas fotos já estão a ser preparadas.... :cool2:

Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L)

Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís, se isso ficar como o que vi na "preparação" e escolha das pedras... temos um dos melhores aquários do ano por aqui.

Força!

Boa sorte na luta contra as diatomáceas e companhia, no inicio de mais uma aventura :)

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís Gostei bastante do iwagumi que montaste na maratona ali em tempo record, por isso imagino a obra que vai sair daí.

fico à espera de mais imagens

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários. :thumbup3:

 

Deixo aqui mais uma foto do layout, tirada por telemóvel.

 

IMG_0236_zpsqhojqc6r.jpg

 

O casal de ramirezis a servirem de portageiros. :busted_red:

 

Neste momento o aquário está com algumas algas, principalmente nas folhas velhas da Eleocharis sp. 'Mini'. Mas isso é normal, as plantas ainda estão a adaptar-se. Mas já noto uma diminuição das algas.

 

Entretanto foi colocado mais um vaso de monte carlo e apostei na cuba para dar um maior efeito de profundidade ao layout. (monte carlos - folha maior à frente, cuba - folha mais pequena e colocada a trás, nas pedras)

  • Votar + 3

Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L)

Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.