vale das helferi


Mc__boy

Recommended Posts

Boa noite a todos os membros do forum, ja a algum tempo que não venho postar nada no forum, mas tenho vindo quase todos os dias seguir alguns tópicos, mas também tive um azar no mês passado como alguns de voz devem de ter visto algumas fotos que eu publiquei no facebook, o meu antigo aquário estalou e inundou-me a sala, a minha mulher e que não gostou la muito do panorama em que a sala estava, apesar de ser só 120l ainda é alguma agua, ou seja tinha feito uma tpa da parte da manha e ele estalou eram 16h, ouve lago no aquário que não correu bem, eu já a 6 anos que o tinha e ja tinha feito varias montagens e nada me tinha acontecido, ainda agora durante a noite se ouvir um barulho mínimo venho logo ver se ta tudo bem com o novo aqua.

Bem vou postar algumas fotos do aquário antigo e como ficou para passar então ao actual :juggle:

 

C7DJpKX.jpg?1

agora o desastre :thumbdown2:

 

P60h9Ev.jpg?1

 

qxlscZV.jpg?1

 

zxvTvME.jpg?1

agora vou passar entao passar a montagem actual ja com o suplente e um pouco maior que o antigo

 

Setup:

  • aquario 100x50x40 200L
  • kit co2 botija 2kg
  • reactor co2 Aquagro
  • termostato ica 200w
  • filtro externo hydor 300l/H
  • filtro externo eheim classic 2211 300l/h
  • calha da elos planet ll t5 6x24w 10 000k

substrato:

  • elos botom mineral
  • elos terra
  • aquagro nutra soil

fertelizaçao:

  • Aquagro nutrafeed

Inertes:

  • 5 rochas vulcanicas
  • 3 raizes
  • Algumas pedras da montagem antiga

Flora:

  • Anubias barteri var. nana
  • ludwigia pawstris
  • microsorum pteropus "windelov"
  • pogostemon Helferi
  • sagittaria subuvata
  • vaulisnera nana
  • musgo de java

Fauna:

  • 1 otocinclus cf. afinis
  • 2 ramirezis casal
  • 5 neons
  • 3 corydoras albinas
  • 2 coolies
  • 2 mollys brancas

bem agora após o setup vou passar ao inicio da montagem :

 

o móvel como estava com o antigo aquário

SgkIPFT.jpg?1

 

o móvel ja com o upgrad

7mbhTrq.jpg?1

 

a calha de iluminação ja limpa

PmoKQzt.jpg?1

 

a colocar o substrato e a espalha lo

c3VMCEM.jpg?1

4tYprPz.jpg?1

C6RUZ82.jpg?1

twb4kas.jpg?1

agora o substrato da aquagro

4TDnbTn.jpg?1

k9NhcCWl.jpg

 

os inertes que usei as rochas e as raízes e pedras

5N9TSez.jpg?1

 

agora a preparação do layout e a ensaiar

KbeCRrr.jpg?1

 

depois comecei entao a limpeza e a preparação das plantas do aquário antigo, que me deram algum trabalho :yahoo:

mnyzfC2.jpg?1

UXhAywv.jpg?1

uLuWBsl.jpg?1

flygpYj.jpg?1

a cortar raízes das anubias

FNzqTfM.jpg?1

KG0oUYi.jpg?1

7Q13Mq8.jpg?1

as recém chegadas

rynYsBL.jpg?1

nYXFsb2.jpg?1

 

depois comecei então a montagem do layout no aquário e a colocação das plantas nas rochas e raízes

XAsoLjQ.jpg?1

i5T1Rct.jpg?1

uTWjxxc.jpg?1

rqHAIg3.jpg?1

colocar o resto do substrato que me falta e fazer um pouco do desnível no layout

vXTjJKK.jpg?1

9skzXen.jpg?1

depois de colocar as helferi

UrHxSgl.jpg?1

B6ldM7n.jpg?1

x79hHQI.jpg?1

4KgYeti.jpg?1

fAoMYpW.jpg?1

2hkPUBQ.jpg?1

whGTPAc.jpg?1

AES4puw.jpg?1

ja a encher o aquário com agua que me deu algum trabalho visto que não tinha como encher a não ser com garrafões de 6 litros

LLXE8s3.jpg?1

o aquario ja pronto e cheio

gvXNhEC.jpg?1

Ot3mb16.jpg?1

p4p27sc.jpg?1

 

bem espero que gostem das fotos e da evolução da montagem eu vou actualizando o tópico com fotos da evolução do aquário, depois vou fazer um video já com a fauna no aquário porque de momento esta a ciclar, podem dar comentários e criticas são bem vindas

Editado por Mc__boy
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja tinha o outro a 6 anos mas quando o comprei não gostei de ver a moldura por cima e retirei logo aguentou 6 anos mas axo que foi devido a alguma diferença de temperatura e o vidro nas coravas era mais fraco de certeza e deu-se, eu ja tenho alguma fauna num aquario suplente pequeno mas so viram para este apos estar tudo com a agua em condiçoes, o aquario tem declive mas tenho de tirar foto na lateral onde se nota mais

Editado por Mc__boy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa a tarde a todos, bem hoje vou postar mais umas fotos da lateral do aquario, espero que gostem as plantas estao a começar a evoluir.

sJ6hXJP.jpg?1

KrjCppG.jpg?1

myHoMpf.jpg?1

 

um dos primeiros habitantes recém chegados para ajudar na limpeza

JitWjgE.jpg?1

r4QogNC.jpg?1

 

espero que gostem eu todas as semanas vou tentar manter o tópico actualizado quando tiver a fauna irei fazer um video

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sem querer estar a desviar o tema do tópico, podes dar mais informações àcerca do aquário que se partiu? Qual a marca dele? Era SunSun? Pergunto isso porque tenho um e como aquilo é "do chinês" a qualidade é sempre duvidosa e tenho receio que possa acontecer algo semelhante. Achas que se partiu de teres tirado a moldura superior, ou poderá ter levado alguma pancada naquele canto sem que tenhas dado por isso?

 

Em relação ao aquário, acho que ficou muito agradável, por norma não gosto da mistura de vários tipos de pedra, mas neste caso até ficou bem. Boa sorte com isso.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelo comentário, olha eu sinceramente não sei bem a marca do outro aquário foi comprado na agriloja, mas a moldura se calhar fazia ali falta mas como a cerca de 6 anos que o tinha sem moldura nunca a voltei a colocar, mas deve de ter avido ali uma diferença de temperatura e como os cantos redondos eram mais frágeis perdei força acho eu que tenha sido isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boa noite a todos, bem ja se passaram quase 3 semanas desde que fiz a montagem, ja se nota alguma evoluçao nas plantas, vou postar algumas fotos e uns videos.

 

lYbDuNN.jpg?1

OPetEgv.jpg?1

SAKVstk.jpg?1

8f6R28b.jpg?1

Ot4aRNY.jpg?1

xtCJWuq.jpg?1

 

agora os videos

 

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha sinceramente as raízes não sei de que são já as tenho a algum tempo, eu estou a gostar a evolução e daqui a uns meses espero ter o aquário mais bem preenchido, eu ando com uma preocupação eu no antigo aquário tinha um casal de Ramirez que neste momento ta num aquário pequeno que tem servido de suplente enquanto não tinha este montado, mas agora que tenho este montado eu coloquei la uns red cherrys para a ajuda na limpeza, mas estou com receio de por la o casal de Ramirez :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim o meu receio sao mesmo os camaroes que servao de petisco se focem cardinas japonicas como sao maiores eles não lhes devem de tocar mas com os reds não sei, mas secalhar vou arriscar não sei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

os red's adultos talvez se safem, mas alguns dos mais pequenos provavelmente serão comidos, eu arriscava, há espaço para todos.

 

o áqua está agradável, mesmo com pedras diferentes umas das outras, o que normalmente quebra a harmonia.

 

não queres por uns apontamentos de uma planta de tapete para ir crescendo aos poucos? acho que era uma mais valia.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.