Reforçar movel aquario


Recommended Posts

Boas!

Tenho um aquario de 80x30x45 no movel da fota à cerca ee 5 anos. A estrutura parece intacta, mas as portas de correr ja prendem um pouco. Quando mandei fazer o movel ja foi a pensar em colocar la o aquario. Actualmente o peso esta suportado na trave central de cerxa de 20mm. Todas as traves tem um reforço de 20+20mm.

Agora queria fazer um ligeiro upgrade do aquario para 80x40x40 mas tenho receio que desta vez nao aguente.

A minha ideia seria fazer uma estrutura de aço inox para reforçar o interior do movel, mas aqui tenho outra limitação, o PDM ca de casa so permite a utilizacao do lado esquerdo do movel .

 

Estava a pensar uma moldura em tubo retangular de 15x20mm para a parte frontal do movel junto às portas para evitar que fiquem perras (aqui seria dos dois lado).

 

No interior do lado esquerdo colocaria duas molduras uma à frente e outra na retaguarda de 40x20m.

 

Depois tentaria colocar o aquario o mais à esquerda possivel. Que acham?

b047425114f3f7af206df4e3396e9cb8.jpg

 

Aqui podem ver o reforço actual.

de6578bf81e824bd4ad10002aeae97ef.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

como sao os pes do armario? podes sempre vira-lo ao contrário


ou tens de ver se as portas já levaram com muita agua ou não, podem ter inchado, pode não ser do tampo.

as portas podem ter empenado ou inchado com o tempo,

só tou mesmo a ver é reforçares mesmo de alto a baixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

A base do armario é plana, mas nao da para virar. Aqui nao se ve mas o movel tem 2 metros de altura.

Penso que o problema nao sera das portas, elas so encravam na zona do movel.

Obrigado

Editado por Tiago Carvalho_7577
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...