Aquário 250L - First time


skullzauMM

Recommended Posts

Boas pessoal. Bem ao fim de algum (muito tempo) lá me consegui orientar para começar a montagem do meu primeiro aquário.

Estive praticamente um ano a juntar informação, tempo e também o mais importante alguns € de parte.

Pois bem esta primeira parte será apenas a montagem e conto com a ajuda dos mais experientes para deixarem a sua opinião pois, pensava eu que iria ser mais fácil e o que é certo é que já estou farto de dar voltas e nada acontece hehe.

SETUP:

Aquário: 100x50x50

Iluminação: Calha 100 cm - T5 39W X 4

Filtragem: SUMP DIY (Quando estiver finalizada coloco mais detalhes)

Aquecimento: Fluval Tronic 300W

CO2: Não

Fertilização: Não

Substracto: JBL Aquabasis Plus 5L e JBL Manado 25L

Hardscape: Tronco Videira e Xistos

Fauna: A decidir

Flora: A decidir

 

E agora um pouco do que a malta quer!

149nrr5.jpg

 

mr5q2h.jpg

 

 

Era nesta parte que agradecia alguma ajuda pois para realmente pensava ser mais fácil de concluir! :)

Tenho mais rochas, mas penso que a do lado esquerdo seja de tamanho exagerado.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Até agora o que há a apontar é:

- O areão está com uma camada muito fina, depois não consegues plantar.

- Tenta perder um pouco mais de tempo na composição até que sintas que é mesmo o que queres, nem que seja preciso demorar uma semana :)

 

Boa Sorte com o projecto.

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem já aumentei a camada de substrato, agora vou ver se consigo tratar da composição.
A minha dúvida inicial será de como poderei deixar o tronco, se ao centro se de um dos lados.

Mas irei tentar ver de que forma me agrada mais e depois coloco aqui umas fotos para ter uma opinião :)

Desde já obrigado metaleiro como é a minha primeira montagem estou um pouco a apanhar navios!

 

sergiolc o tronco tratei da maneira mais simples que encontrei, limpei o tronco todo, e deixei secar, entretanto coloquei-o dentro de um tanque em casa de um amigo de forma a ficar submerso, passado umas duas semanas retirei e mantive-o em casa. É certo que quando encher o aqua ele poderá flutuar visto já se ter passado algum tempo desde que o retirei da água, mas penso que consiga resolver e também penso ser o suficiente, visto ser impossivel ferver um tronco com as dimensões que este tem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto ao Layout gosto mais agora :)

 

À frente talvez precises + 1 ou 2cm. Que plantas queres por?

Bem como não conheço muito ainda dessa parte ou não estou tão à vontade sinceramente ainda não sei!

Já tinha a fauna mais ou menos definida, agora em termos de plantas sou sincero estou mesmo à nora.

Mas também sem CO2 não posso abusar muito :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem como não conheço muito ainda dessa parte ou não estou tão à vontade sinceramente ainda não sei!

Já tinha a fauna mais ou menos definida, agora em termos de plantas sou sincero estou mesmo à nora.

Mas também sem CO2 não posso abusar muito :)

Sim é verdade. Mas acho que mais tarde nao vais resistir a por CO2 xD

Ja deste uma vista de olhos em outros aquarios para te inspirares?

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é verdade. Mas acho que mais tarde nao vais resistir a por CO2 xD

Ja deste uma vista de olhos em outros aquarios para te inspirares?

Pois eu sinto-me tentado a por mas pronto! xD

De momento quero tratar de acabar a sump! E depois sim, trato de me informar acerca das plantas!

Mas como é óbvio toda a informação é bem vinda ^^

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem tenho uma questão que talvez alguém com mais experiência me consiga ajudar pois ainda não tive oportunidade de vistar lojas físicas.

Será que existe algum género de tubagem em pvc transparente?

Ou algum outro tipo de canos/tubos transparentes?

Pois para a filtragem que estou a idealizar estou a ponderar usar algum género de tubagem assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do layout, mas isso era com co2 para fazeres um belo tapete. Porquê uma sump, plantados e sumps não é do melhor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do layout, mas isso era com co2 para fazeres um belo tapete. Porquê uma sump, plantados e sumps não é do melhor?

Pois, mas infelizmente o co2 está um pouco fora das minhas possibilidades para já!

Basicamente estou a montar tudo o que posso, já tenho uma bomba que faz uns litros jeitosos e como também tinha um aquário que está parado, decidi-me pela sump. Assim já se poupam uns € :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

O que procuras se for mangueira transparente encontras aquela cristal. Se for inflow ou outflow tens as lily pipes. Agora tubagens de plastico transparente é que acho que nao tens sorte.

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

A loja de materiais de construção onde costumo ir tem mangueiras transparentes de vários diâmetros. É isso que procuras?

 

Boas,

Visto a dificuldade em encontrar o que procurava e após algum tempo a estudar as melhores opções, decidi-me a comprar mangueira transparente.

Isso penso que seja mais fácil de encontrar, pelo menos em lojas de materiais de construção tal como referiste!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

sim essas mangueiras são fáceis de encontrar, durante algum tempo vão manter a transparência depois acabam por ficar brancas. Como são baratas podes trocar com regularidade.

 

Avança lá com isso, boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.