Criacao de tylos


Paulo Figueiredoo

Recommended Posts

Boas pessoal uma pequena ajuda tenho 7 Tylos amarelos já grandinhos mas ainda não tiveram criacao já a uns 6 meses alguma dica para a criação?

 

Parametros que tenho

 

ph 8.3

Temperatura 26

Gh 5

Kh 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu acho dificil que tenhas só machos entre os 7, a probabilidade de sair femeas em tylos é alta, se não foi feita uma pre-seleção na loja. Pelo que a minha suspeita é que estarão a passar fome. As tylos comem e precisam de comer bem: courgette fervida, melão cru ou tabletes de algas que se desfaçam na areia são boas refeições.

  • Votar + 2
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu sugeria subir a temperatura para 28/29º. Tenho os meus com os dennerli, num pH por volta dos 7.5 e temperatura à volta dos 28º e eles reproduzem bem.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho dificil que tenhas só machos entre os 7, a probabilidade de sair femeas em tylos é alta, se não foi feita uma pre-seleção na loja. Pelo que a minha suspeita é que estarão a passar fome. As tylos comem e precisam de comer bem: courgette fervida, melão cru ou tabletes de algas que se desfaçam na areia são boas refeições.

Já vi uma cria é normal ser só 1 ? Talvez tenhas razão eu dou pouca comida a eles :)

Boas,

 

Eu sugeria subir a temperatura para 28/29º. Tenho os meus com os dennerli, num pH por volta dos 7.5 e temperatura à volta dos 28º e eles reproduzem bem.

 

Cumps.

Ja aumentai .. Mas o,problema deve mesmo de ser pouca comida 3)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas pessoal uma pequena ajuda tenho 7 Tylos amarelos já grandinhos mas ainda não tiveram criacao já a uns 6 meses alguma dica para a criação?

 

Parametros que tenho

 

ph 8.3

Temperatura 26

Gh 5

Kh 2

 

Boas, os teus tylos mantens com plantas ou eles "rapam" tudo que seja vegetal?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá,

 

Penso que a reprodução das tylos é muito condicionada pela alimentação (pelo menos na minha experiência).Tenho conseguido reproduzi-las facilmente com temperatura a 28ºC, pH a 7 e aumento da quantidade de comida disponível no aquário.No espaço de cerca de 3 meses obtive cerca de 12 crias (com 4 indivíduos adultos da variedade yellow), mas apenas consegui manter 4, pois os anentome helena encontram-nas geralmente mais rápido :mad: .

 

Cumprimentos,

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais