Sign in to follow this  
rodrigojhenriques

posso utlizar arame de cobre no aquario?

Recommended Posts

Boas pessoal, posso colocar cerca de 10 cm de arame de cobre dentro do aqua para segurar uma espécie de rede que tenho para os musgos?

Penso que não, se tiveres peixes vai te criar problemas, mas alguém com mais conhecimento que se chegue a frente :)

Existe cola cianoacrilato para isso. Não sei se a que vendem nas lojas de animais é a mesma que se compra noutro lado qualquer. Eu nunca utlizaria cobre, especialmente com camarões.

Se utilizares inox, certifica-te que é mesmo inox.

• Upvote 1

Boas eu tenho inox dentro do aquario com camaroes e nao tenho problemas.. claro que antes de o mergulhar no aqua lavei-o muito bem

Boas

Cobre dentro de um aquário mata peixes,e camarões,também serve

para certas doenças,mas sempre fora do aquário.

Cump: Álvaro Silva

Cobre não uses no aqua.

Usa inox ou braçadeiras de nylon.

PauloA :character0050:

Abraçadeiras de nylon. Fio de pesca. Inox (mesmo inox). Super Cola 3, mas ao ser aplicada tem que ser numa superfície seca e tens que deixar secar perfeitamente antes de colocar na água. Se for bem curada fica inerte e não é perigosa. Eu usei para montar o meu aquário.

São algumas das coisas que podes usar.

Cobre não.

Boas,

O Bringer falou na super cola e existe uma em gel da SEACHEM para usar mesmo dentro de água, por exemplo para fixar musgo a um tronco, é a SEACHEM FLOURISH GLUE,

Comprei um pack num dos patrocinadores do forum, mas ainda não usei, será para cobrir um tronco com musgo, pois com rede não fui lá :)

Hoje andava eu as compras com a cabeça na lua e reparei numa coisa na zona do talho... Aquela rede que usam para o lombo recheado... Será que se pode usar isso no aquário já qie se pode usar em comida ? Parece ser fácil prender coisas com aquilo

Olá pedro Bernardo, pode indicar-nos qual o patrocionador a quem comprou pois vou precisar para uma montagem minha, para evitar de tirar o tronco fora de agua é muito bom!

Obrigado desde já ;)

Boas comprei na pet4you, que por acaso agora tem o produto fora de stock... e não encontrei noutras lojas online em Portugal, mas também não procurei muito...

Também há no ebay mas muito mais caro...

Experimenta enviar um mail ou ligar ao responsável da loja, para saber se têm previsão de stock, e acho que qualquer loja que venda a marca "seachem" consegue encomendar isso.

Abraço

O valor foi mesmo aquele, e os portes variam, no meu caso não paguei pois foi numa encomenda do subtrato

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!