O meu Aquario 12L


Filipe Ramalho

Recommended Posts

3f9088851ce7112e7ff9fe5f7169d679.jpg

 

os meua neons as vezes perdem a cor vermelha. .. isso será do stress? ?

 

eu ja consegui meter o ottos a comer... fiz umas pastilhas caseiras com cenoura, pepino, ervilhas e espinafres. e tda a "gente" no aquário adorou aquilo ate os neons e o guppy la andaram a "penicar"... e ottos andava maluco de volta daquilo. ..

 

mas vou segir o teu consenho e sem se encontra à venda o que estas a dizer. Obrigado

 

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim fiz tps. .. eles ficam assim antes de eu ligar a luz... eu ligo a luz sempre depois do jantar. .. e quando venho da trabalho passo pelo aquário e eles estão bons. passado 3h quando vou acender a luz já estao assim

 

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes diurnos quando estão a dormir perdem as cores e pelo visto é o caso. É normal, não te preocupes( deixa-os dormir ;) ).

Cumps.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu tenho bastantes Neons, tanto Tetra Neon como Cardinais.

Quando dormem, perder as cores e o respetivo brilho "neon". Não te preocupes que é normal.

Não será normal se ao fim de uns 20min com a luz ligada não tiverem reposto a cor.

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

usei uma placa de poliestireno (ou uma placa de esferovite) cola brance e jornal cortado as tiras...

 

primeiro corta-se o esferovite com as dimensões pretendidas.

Segundo coloca-se uma camada de cola branca com um pincel e de seguida mete-se o jornal em tda a superfície e volta-se a meter cola banca, deixa-se secar e repete-te 3 vezes este processo de forma a ficar com a superfície regida.

por fim pinta-se

 

Para a lampada usei uma caixa redunda com o mesmo processo de cima...

 

por fim colei um vidro para a lâmpada nao apanhar humidade. agora se tens o vidro colado o acesso à lâmpada tem de ser por cima.

 

 

só alterava uma coisa está minha ideia apesar de o meu aquário só ter 12 l uma lâmpada ao centro sou uma ma ideia. .. era preferível colocar 2 mais fracas.

porque as flores no centro crescem mt mais rápida .

 

alguma dúvida estas a vontade

 

cumprimentos

 

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

JPoriginal os CRS ainda não se reproduziram sempre o mesmo problema :(:-( de resto sem baixas

 

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

usei uma placa de poliestireno (ou uma placa de esferovite) cola brance e jornal cortado as tiras...

 

primeiro corta-se o esferovite com as dimensões pretendidas.

Segundo coloca-se uma camada de cola branca com um pincel e de seguida mete-se o jornal em tda a superfície e volta-se a meter cola banca, deixa-se secar e repete-te 3 vezes este processo de forma a ficar com a superfície regida.

por fim pinta-se

 

Para a lampada usei uma caixa redunda com o mesmo processo de cima...

 

por fim colei um vidro para a lâmpada nao apanhar humidade. agora se tens o vidro colado o acesso à lâmpada tem de ser por cima.

 

 

só alterava uma coisa está minha ideia apesar de o meu aquário só ter 12 l uma lâmpada ao centro sou uma ma ideia. .. era preferível colocar 2 mais fracas.

porque as flores no centro crescem mt mais rápida .

 

alguma dúvida estas a vontade

 

cumprimentos

 

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

JPoriginal os CRS ainda não se reproduziram sempre o mesmo problema :(:-( de resto sem baixas

 

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

muito obrigado ficou ótimo e vou tentar algo parecido só q maior,mas acho que com seu projecto vai funcionar também.abraço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Viva Filipe,

Não sei bem porquê mas deixou de seguir o teu tópico. Pensei que tinhas desistido dele mas encontrei-o novamente. Parece-me excelente, com mais plantas e já crescidas, com novos vivos e alguns que aprecio particularmente. Como disse a Vera é gratificante para ti e para quem te deu algumas dicas ver o progresso do teu aquário. Pelo tamanho que sendo pequeno é sempre dificil estabilizar e mantê-lo no bom caminho (os CRS continuam vivos é sempre um bom indicio). As novas gerações que surgem das reproduces não perdem a cor obrigatotiamente. Uns perdem cor outros ganham cor (upgrade ou degrade) outros mantêm. Podes fazer selecção afim de manteres grades altos ou melhorares o grade ao longo do tempo, mas isso requer outros aquários e algum tempo. Seja como for com neons no aquário vai ser muito complicado conseguires ter sucesso na reprodução seja de que tipo de camarões for. Mesmo assim espero que tenhas sucesso, especialmente com os "sobreviventes". Bom projecto logo de inicio com todos os principios básicos para um bom trabalho. 5*

 

Bruno Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Obrigado bruno

 

 

e5fb524ebb1ccdb61bda2375add2ec3a.jpg

 

8e28da1603f6a4e03085b3ecc494d56c.jpg

 

aqui estão mais umas fotos do meu aquario sem baixas ate ao monento... isso é mt bom.

 

bruno os crs com os neons nao se reproduzem? os wild são cada vez mais até já mete algum no garrafão com água fria e sem fazer filtros nem nada e ate ai se reproduzem incrível.

 

os crs é sempre a mesma coisa tens ovos 2 semanas e depois deixam de ter:-(:( o ph continua a 7, 2...

 

mesmo com um tronco de java. não sei porquê!

 

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Boas Filipe há novidades dos CRS? Já se reproduziram?

 

Cumps

nada... sempre a mesma coisa

 

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando tens várias espécies de camarões num aquário só, existe uma espécie que vai ser dominante e por norma são sempre os neocaridinas, por serem uma espécie que se adapta melhor a qualquer habitat e por se reproduzir em maior quantidade. Mesmo assim acho que pelo menos algumas crias de CRS deverias ter tido.

Realmente esses camarões eram genéticamente muito bons. Tenho mesmo pena de me ter desfeito deles. Agora tenho um aquário de metro dividido em 3 com CBS, Tangerine Tigers e Blue Velvet a ver se consigo reproduzir como fiz com esses. Bela história tens aí, alias história que já dei como exemplo várias vezes para atestar da qualidade que consegui obter com os CRS naquele aquário.

Já agora vou tentar perceber o porquê de não haver reprodução deles. Se conseguir obter alguma explicação razoável digo-te.

Boa continuação e se quiseres mandar uns WILD estás á vontade...... :naughty:

 

Bruno Soares

Editado por brunofasoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mérito não é só meu pois venderam-me excelente qualidade. Mas sim tens razão são lindissimos. :drool3:

Agora vou tentar com os CBS a ver se também tenho sorte, mas a qualidade não me parece ser tão boa, vai ser de certeza mais dificil.

Não se pode ter tudo......

 

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A temperatura poderá não baixar dependendo do local onde tenhas o aquário.

Qual é a temperatura que estão e que dizes não baixar?

 

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo tive sucesso com os CRS com 23º estabilizados no meu aquário e sempre reproduziram bem. Se tens apenas Red Cherry o ideal será mesmo os 24º.

 

Bruno

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal estava enganado porque estes CBS também têm gene Taiwan, ou seja, coisas bonitas poderão surgir. Vou aguardar. Até agora ainda não tive nenhuma fêmea grávida mas apenas têm um mês no meu aquário e quando os comprei já eram quase adultos. Vamos ver, com um pouco de sorte está para breve.

 

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.