Duvida CO2


Sérgio Augusto

Recommended Posts

Boas,

 

Ainda ando meio baralhado com o tipo de co2 irei por no meu aquário.

 

Entretanto depois de basculhar aqui por casa um pouco encontrei isto:

 

20150209_111351_zps3rkvwkp4.jpg

 

 

Diz que tem 2kg de neve carbonica CO2.

 

Não posso utilizar isto no aquario certo? O melhor é despejar e pedir para encher só com co2 ?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então basta me por aqui um regulador de pressão e po-lo a trabalhar ? :)

 

Que tipo de regulador aconselhas já agora?

 

Estive a ver e o que encontrei mais em contas foi isto:

http://www.ebay.com/itm/331041276340?_trksid=p2060778.m1438.l2649&var=540252137782&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

 

Que achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim podes usar à vontade.

Quanto ao regulador podes optar por um já com válvula solenoide, porque vai te poupar o dobro do CO2, porque fica ligado de dia e desliga de noite.

 

Algo deste género.

http://www.ebay.com/itm/Co2-Pressure-Regulator-Magnetic-Valve-AQUARIUM-Adjustable-Solenoid-PLANTS-TANK-/201267938717?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2edc81059d

 

Mas em todo o caso essa que postaste dá perfeitamente.

Tens que ter em atenção é à saída da botija para ver se é igual.

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda.

 

Mas então e se eu comprasse uma valvula seloinde a parte e adaptasse lá ? Tipo esta:

http://www.ebay.com/itm/220V-Magnetic-Solenoid-Valve-CO2-DIY-Aquarium-System-Regulator-Night-Time-dma-/331346634106?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4d25cc657a

 

Acho que ficaria mais em conta não ?


O extintor é de 01/2014, e foi revisto em 01/2015.

 

É aqui da minha empresa e leva com as manutenções obrigatórias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda.

 

Mas então e se eu comprasse uma valvula seloinde a parte e adaptasse lá ? Tipo esta:

http://www.ebay.com/itm/220V-Magnetic-Solenoid-Valve-CO2-DIY-Aquarium-System-Regulator-Night-Time-dma-/331346634106?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4d25cc657a

 

Acho que ficaria mais em conta não ?

O extintor é de 01/2014, e foi revisto em 01/2015.

 

É aqui da minha empresa e leva com as manutenções obrigatórias.

 

Sim podes comprar à parte sim :) Era só por dizer que já tinhas tudo num só equipamento. É veres a maneira em que te fica mais em conta :)

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive me a informar numa loja de extintores mesmo ao lado da loja de animais onde vou e tivemos lá a debater e o senhor disse me que não dava! Que era diferente! Que a neve carbónica tem pouco co2!

Agora estou baralhado. Alguém pode esclarecer??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Como assim?

 

Tive me a informar numa loja de extintores mesmo ao lado da loja de animais onde vou e tivemos lá a debater e o senhor disse me que não dava! Que era diferente! Que a neve carbónica tem pouco co2!

Agora estou baralhado. Achas que posso usar este extintor sem problemas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa tenho quase a certeza que podes usar esse. Acho que a neve se refere ao CO2 liquido. Nao ha qualquer problema. Mas se quiseres podes esperar que te deem mais opinioes.

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que nao e a mesma coisa, tens que esvaziar e encher de novo com co2. Segundo quanto sei isso tem tipo uma espuma branca. Senao mal ligavas isso enchia os tubos de espuma e ficavas com tudo entupido. Posso tar enganado mas pelo seguro esvaziava isso e enchia de co2.

 

Mas espera por alguem mais entendido.

 

Quanto ao resto, precisas dos manometros, valvula solenoide, valvula anti retorno e difusor. Se puderes um conta bolhas para poderes regular a quantidade de co2 que estas a introduzir.

 

Quanto a valvula solenoide convem ligar a um temporizador e a ligar duas horas antes da luz ligar e 1 hora antes de as luzes desligarem.

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente, que não percebo grande coisa, acho que não deve dar. Se é um extintor vai fazer neve de certeza!

Por isso é que pergunto mas tá tudo dividido.

O melhor será desvaziar o que tem dentro e encher de co2 líquido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda.

 

Mas então e se eu comprasse uma valvula seloinde a parte e adaptasse lá ? Tipo esta:

http://www.ebay.com/itm/220V-Magnetic-Solenoid-Valve-CO2-DIY-Aquarium-System-Regulator-Night-Time-dma-/331346634106?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4d25cc657a

 

Acho que ficaria mais em conta não ?

O extintor é de 01/2014, e foi revisto em 01/2015.

 

É aqui da minha empresa e leva com as manutenções obrigatórias.

Acho que a questão do Simão Curval se prendia com a prova hidraulica.

Procura a data de fabrico na propria garrafa, deve estar gravado no metal. Penso que a validade seja de 10 anos desde fabrico.

Se já passou não te carregam a garrafa.

Editado por Nelson Matos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Essa garrafa é de co2 e dá para meter no aquário.

Quanto à data de validade,acho que não tens que te preocupar,eles só fazem uma prova hidráulica se verificarem algo de errado na garrafa,como por exemplo amolgadelas ou ferrugem.

Estando ela no estado que está essa,com mais de 10 anos ou 15,eles enchem de certeza e mesmo que por alguma razão não encham,sempre fica muito mais barato usar essa,que comprar uma nova mesmo de aquáriofilia.

 

Só tens que comprar um redutor de pressão e já que tens que comprar,mais vale ser com válvula solenoide para ligar e desligar automaticamente.

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A garrafa está nova, a minha questão não se prende por aí.

 

Mas sim se o que tem lá dentro dá para usar no aquário! A questão da neve carbonica é que me assusta!

 

Porque sempre que abrimos um extintor faz fumo e lança aquele lama branca! Isso não vai acontecer no aquário??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

qualquer extintor de CO2 ou de neve carbónica, de pó quimico não serve.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais