Fluval 404 deixou de funcionar - Ajuda


Recommended Posts

Boas

 

Queria pedir a vossa ajuda. Hoje quando cheguei ao aquário vi que o filtro não estava a funcionar, estava a fazer um barulho que mais pareciam rateres.

 

Ele à um tempo para cá andava a fazer mais um pouco de barulho que o normal.

 

O que me aconselham a fazer?

 

Agradeço a ajuda.

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, quando experimentei foi todo bem ferrado.

 

O rotor é que está com um pouco de folga.

 

Sabem me dizer se a helice ao girarmos com os dedos é suposto parar num certo ponto até trancar, e apartir daí girar no sentido contrario ate trancar e assim sucessivamente?

 

Cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que não tenha sido isso senão aí é que está mau.

 

Vou hoje ver se alguma loja cá em Tomar tem algum rotor para substituir para ver se é daí, espero que não seja dinheiro à vida.

Cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não deita água. Não sei se é por estar sem força, por o rotor estar com folga ou algum problema da hélice.

 

Mas pondo a trabalhar por breves momentos a olho nu consigo ver que o rotor roda mas a hélice parece não acompanhar o rotor como deve ser.

 

O rotor gira para um lado e para o outro, e quando este troca o movimento a hélice parece não o acompanhar.

 

Por isso é que eu estava a perguntar se a hélice tem algum sistema que girando com os dedos pára a certo ponto e a partir daí só gira no sentido contrário, e assim sucessivamente.

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei é se ele arranja tao facilmente a helice sem o rotor....

mas tambem nao sao caros..e sempre fica com uma peça de substituição


http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/spare-parts/fluval-405-spare-parts.html

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quando cheguei tive a montar o rotor, a tirar todas as borrachas, verifiquei se estavam boas e pus vaselina. Montei o filtro, ferrei e pus a trabalhar.

Ficou a funcionar muito bem, com uma força que anteriormente não tinha, e sem fazer barulho.

Depois desliguei o filtro e quando voltei a ligar começou novamente a fazer o barulho "rattling" e sem puxar água. Só fica a funcionar bem mais ou menos no 3o traço do manipulo mas o caudal é muito mais reduzido.

Não sei o que fazer.

Fiz um pequeno video para ouvirem o barulho:

 

Video

Editado por metaleiro

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho experiência com os fluval mas já tentaste limpar bem os canais da agua na tampa.

Limpar e lubrificar a parte de ferra automatica e limpar bem a sede do rotor e por fim com o filtro em funcionamento levantar e agitar suavemente para sair todo o ar.

 

Enviado do meu GT-S7275R através de Tapatalk

Lubrificar as borrachas claro!

 

Enviado do meu GT-S7275R através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Hoje lá desmontei novamente o filtro.

O que me foi acontecer, caiu-me a turbina e o veio e partiram-se os dois --! ate tinha levado aquilo para o lavatório para não cair, caiu no lavatório e partiu-se fogo.

Mas pronto, fui à loja e devolveram-me o dinheiro da turbina porque não tinham mais turbinas daquelas.

Depois de cerca de 20 telefonemas, a loja Leirizoo tinha o que eu precisava e prontamente o senhor me enviou a encomenda hoje e chega amanhã.

 

Penso que depois de desmontar o filtro o problema vem da tampa do rotor como o j-santos disse (pelo menos é o que eu acho), porque estava meio desencaixada porque tinha uma patilha partida.

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é preciso ter azar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mas pronto está resolvido.....

essa da tampa é recorrente... eu quando comprava um rotor mandava sempre vir uma tampa, depois de a abrir duas ou tres vezes uma patilha vai sempre a vida e não a hipotese ,se não substituires vai sempre fazer barulho.......

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é preciso ter azar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mas pronto está resolvido.....

essa da tampa é recorrente... eu quando comprava um rotor mandava sempre vir uma tampa, depois de a abrir duas ou tres vezes uma patilha vai sempre a vida e não a hipotese ,se não substituires vai sempre fazer barulho.......

A tampa já a colei com EPOX, em principio já não sai de lá. Mas caso não fique bem tenho aqui em Tomar onde arranjar a tampa rápidamente.

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim isso é verdade. Do mal o menos. O que eu quero é que isto fique resolvido. :)

 

Mas antes acontecer agora do que quando tiver Discus.

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais