CO2 DIY


Filipe Sampaio

Recommended Posts

Bom dia

 

Sucesso o reactor não explodiu, Aguentou a pressão ( como seria de esperar ) e continua a bombar CO2. :dance:


Bom dia Filipe Ramalho

 

O que eu comprei foi este

 

http://www.ebay.com/itm/CO2-Bubble-Counter-With-Check-Valve-Plant-Shrimp-Aquarium-Coral-Tank-Pond-/121343256523?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item1c409f27cb

 

Mas existem muitos mais é apenas uma questão de gosto e de carteira... :smile2:


A mistura está no chão

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Gostei muito das fotos.

 

No meu caso, não gosto de juntar gupies com neons...Acho que os gupies são desestabilizadores do cardume que os neons tentam formar.

Mas é apenas uma questão de gosto pessoal.

 

Parabéns, é notório que te dedicas muito a pesquisar informação e o resultado está espectacular.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo sistema de co2 que aí tens. Sem forma de regulação precisa, não tens tido problemas com algas? Normalmente desencorajam-me de co2 diy por ser irregular e isso ajudar mais as algas que as plantas.

Que tal estás nesse ponto?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jfgen

 

Obrigado pelo comentario.

Em relação ás algas até agora zero, quanto á regulação é uma questão de adaptar mas com o conta bolhas e valvula que tenho vai dando para controlar..

 

 

Cumps

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Bruno

Desde já obrigado pelo comentario, quanto á questão sim a pedra difusora também dá a diferença é que o difusor como tem os poros mais finos acaba por dissolver melhor o CO2, ou seja em vez de uma bolha grande acabamos por ter muitas mais pequenas...

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá Filipe.

Antes de mais parabéns pela montagem e obrigado por partilhares a tua ideia que esta espetacular.

Já montei alguns sistemas de CO2 caseiro mas o teu ultrapassa os que construí, tanto em qualidade como em aspeto.

Passei no leroy para ver exactamente o tamanho e agradou-me muito, mas fiquei com uma dúvida.

O pequeno orifício de cima como tapaste?

Também não encontrei os redutores que referes nem a torneira, a única coisa que vi foi o tampão de 1" em plástico. Estive quase a trazer, colocar dois tampões e utilizar o pequeno orifício para colocar o tubo para libertar o CO2.

No entanto preferi esperar e perguntar-te tudo.

Eu utilizo o CO2 caseiro não faço com gelatina. Dura cerca de um mês e não corro o risco de passar para o aquário. Até hoje está em 3 aquários e as plantas adoram. Tenho plantas a crescer cerca de 1/2 cm diariamente.

Obrigado mais uma vez pela ideia genial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Amigos

 

#Mario Vieira desde já obrigado pelo comentario, quanto ás duvidas é assim o material utilizado é material para sistemas de rega ou de canalização por isso

qualquer loja desse tipo tem isto de certeza e admira o Lerroy não ter. Em relação ao orifício na tampa desde que mantenhas o parafuso bem apertado não tens problemas.

Alguma duvida dispõe

 

Cumps

 

 

#Bruno Duque parabéns pelo bom trabalho.

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos e parabéns ao filipe por uma excelente montagem

 

mas tenho uma questao

o que faz uma bomba de ar relativamente a um sistema de co2?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gostei imenso da ideia e estou a pensar aplicá-la, mas tenho umas dúvidas. Não notas variação do ph durante a noite? E quando repões a receita devido a esta já estar "gasta" os peixes n evidenciam stress por qualquer tipo de variação de ph?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos e parabéns ao filipe por uma excelente montagem

 

mas tenho uma questao

o que faz uma bomba de ar relativamente a um sistema de co2?

 

Bomba de ar? em co2 desta maneira não se usa bomba de ar. Ela só serve para oxigenar a água

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas bateasa

A bomba de ar serve para introduzir oxigenio no aquario o co2 é dioxido de carbono que é um dos "nutrientes" que as plantas precisam....

 

Cumps

Boas Pparente

Ainda não notei grande variação no ph e os peixes estão ok...

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

Por que nome é que devo procurar este tipo de recipiente? É que não tenho nem Leroy nem nada do género perto, e queria ver se arranjava por aqui sem ter de ir ao Porto para comprar uma coisa dessas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais