Hydrocotyle tripartita


Acro

Recommended Posts

Comprou um molho, então quer dizer que comprou podas sem raízes certo?

Comigo funciona do seguinte modo:

  1. corto o estolho em porções mais pequenas de modo a que cada um fique com pelo menos um nó (sem contar com aquele nó que vai ficar fora do substrato);
  2. pego em cada uma dessas porções e com cuidado tiro as folha dos nós, deixando apenas um dos nós com folhas (o nó que vai ficar fora do substrato);
  3. enterro depois essas pequenas porções do estolho na vertical deixando apenas de fora do susbstrato o nó que ficou com folhas.

Passado uma a duas semanas a planta começa a enraizar a partir dos nós.


Espero que tenha conseguido fazer-me entender :eusathink: .

É quase como plantar relva no jardim. É muito facil e a planta rapidamente enraiza.

Editado por Pedro Centena
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu acho mais difícil é tirar a pinça depois de ter plantado os estolhos, muitas das vezes vem pinça vem planta vem tudo. :rolleyes:

Adiante.

Têm raízes mas são podas na mesma, não é um planta envasada?
Se é uma planta envasada, como foi no meu caso, primeiro podei-a. Depois plantei-a como se faz a uma planta normal e em seguida enterrei os estolhos podados segundo o método mencionado em cima.

Se forem podas com raízes o método é o mesmo que foi mencionado no "post" anterior.
Se tiver poucas podas ou todos os nós tiverem raízes e os espaços entre nós não for muito curto, corto os estolhos como no esquema A.
Se nem todos os nós têm raízes e/ou os espaços entre eles for curto, sacrifico algumas folhas que não tiverem raízes (esquema B). Assim fico com um pedaço de estolho mais comprido (ficou exagerado no desenho) que vai-me servir de lastro para manter a planta fixa na terra.

V6pgmRe.jpg?1


Em seguida enterro a planta na vertical com a ajuda da pinça e depois, muito gentilmente com os dedos, faço um pequeno montículo com o substrato de modo a quase cobrir as folhas (para a planta se manter na posição correcta).

NlrZRKC.jpg?1

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais