Os meus primeiros peixes (link para vídeo)


Bringer

Recommended Posts

Fez esta segunda oito dias que adquiri o meu primeiro aquário.

Ontem foram feitos os testes de nitritos e o resultado foi favorável.

Assim sendo resolvi apostar em três Danios Zebra Vermelhos.

Depois de verificar que sobreviveram cerca de 24 horas, resolvi adquirir mais dois Danios Zebra comuns.

Acho que cinco indivíduos é um número apropriado e isso notou-se no aumento do seu movimento no aquário e na interacção.

Por agora vou ficar por aqui.

 

A próxima etapa será compra os testes necessários para controle da água e talvez um camarão Red Cherry (acham que posso ter só um, ou convém ter dois?) Não estou a falar de eficácia mas se um camarão sozinho tem tendência a morrer por falta de companhia.

 

Ora, aqui está o vídeo (por favor desliguem os telemóveis).

 

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas bringer, bem vindo a este mundo fantástico, desejo.te os melhores sucessos.

 

 

Sugestões e criticas:

-a parte esquerda do aqua nao tem luz, podias comprar uma calha que apanha-se o aquario todo. E ja que queres ter plantas, ha no forum informação sobre iluminação que devias ler.

 

-as bolhas que saem do filtro são desnecessárias, basta o filtro agitar a superficie da água para o aqua ter oxigenio. Fica ao teu criterio ;)

 

-parece-me que nao te informaste sobre o ciclo do azoto... ha informação no forum sobre isso. Caso nao te tenhas informado, faz TPA's diarias para reduzires a amonia e nitritos que sao tóxicos aos peixes.

 

-um camarao sobrevive, mas aconselho-te a comprares no minimo 5 e a arranjares musgo e uns escoderijos para eles.

 

-em termos de estetica do aquário, podias melhorar, mas acredito que isso vem com a pratica e pesquisa de outros aquários, vais melhorar :) coloca um fundo básico, normalmente os escuros ficam bem, experimenta.

 

Qualquer duvida nao hesites em perguntar :)

se tiver dito alguma coisa mal, nao hesitem em corrigir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,

 

 

De facto a luz não é das melhores, especialmente para um aquário plantado. Mas por agora tem de servir.

Hei-de experimentar sem bolhas, mas tem de ser numa altura em que possa vigiar os peixes com mais atenção, a fim de ver se não começam a andar muito pela superfície.

É que a saída do filtro na regulação máxima, causa uma corrente demasiado forte (na minha opinião).

 

Podes ficar descansado com os peixes. Antes de os adquirir, levei uma amostra da água e testaram para PH e nitritos.

 

Entretanto, vou evoluindo.

 

Obrigado pelas tuas sugestões.

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem. Muito em breve vou adquirir os testes essenciais, incluindo o da amónia. Embora saiba que se tiver amónia, as coisas já estão muito mal. Correcto?

Posso adiantar que adicionei as bactérias.

No entanto, estarei atento.

Apesar da minha inexperiência, os peixes parecem estar bem.

Percorrem todo o aquário e interagem muito bem uns com os outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, nao convem nada teres amónia mas se fizeres trocas regulares evitas esse problema. A amonia e muito toxica, eles vao aparentar estar bem ate morrerem xD mas esperemos que não aconteca nada :) se ja adicionaste bactérias avancaste o ciclo, mas esta estabilizar demora o seu tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Passado algum tempo, está na altura de mostrar o estado actual.

Até agora parecem estar todos bem de saúde.

Seria muito aborrecido ter de os levar ao SNS e estar 14 horas à espera para ser atendido :o

 

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.