duvidas em guppys, novato!


João Rolão

Recommended Posts

Boas, tenho um aquario hexagonal de 25L e estou de momento a "ciclar" o aquario, mas fiz isso com 3 peixes de agua fria.... fiz mal? agora quero comprar 3 ou 4 guppys e nao sei se o que tenho é o sificiente ou em que posso melhorar para que eles tenham condiçoes de se reproduzir... entao aqui vai:

 

tenho pedras do mar pequeninas como fundo, seria melhor para os guppys algo mais fino?

nao tenho plantas naturais, isso é mau?

nao tenho iluminação no aquario, no entanto tenho boa iluminaçao na divisao... é necessário aos guppys iluminação?

eu tenho um filtro interno, mas esteve bastante tempo ser ser utilizado, devo mudar o carvao do filtro?

quando quiser meter os guppys posso tirar os peixes de agua fria, aquecer a agua e meter os guppys?

 

Obrigado, João :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, há já algum tempo que não vinha aqui mas então vou tentar tirar-te algumas dessas dúvidas..

 

Então comecemos pelo início... essas pedras de mar que tens espero que não sejam mesmo vindas do mar (o sal que contêm é prejudicial para a saúde dos peixes). Os guppys dão-se bem com qualquer tipo de areão, mas evita aqueles com muitas cores pois isso baralha os peixes.

 

Não tem mal não teres plantas naturais, caso as tenhas (mas é preciso iluminação) elas ajudam na saúde dos peixes.

 

Todos os peixes gostam de ter um pouco de iluminação, é melhor para eles e tanto para ti para os veres (há aquelas lampadas baratas que compras nos chineses, já ajuda qualquer coisa)

 

Como o filtro teve muito tempo parado, deves mudar o carvão sim, meter um novo e se tiveres, umas esponjas novas.

 

A ciclagem deve ser feita já com a temperatura da água a que vais meter os novos habitantes... por isso penso que devias fazer uma nova ciclagem mas com a água à temperatura ideal para os guppys, visto que podem aparecer doenças relativas a isso..

 

Mas mais alguns 'peritos' vão ajudar-te neste tópico, qualquer coisa já sabes ;)

 

Cumprimentos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que devias colocar uma lampada nesse aquario. Apesar de não parecer, 25L já da para fazer algo muito jeitoso.

Coloca uma lampada de 15 Watts que isso chega. Se colocares a luz colocas umas 5 Plantas naturais. Acredita, fica bonito e ajuda muito o teu trabalho de estabilização de parametros de agua, melhora o oxigenio e coloca os peixes num ambiente mais natural.

 

Podias colocar:

 

Plantas:

 

Anubias

Musgo de Java

Fetos de Java

Etc..

 

Peixes:

 

2 Ottos - Limpa Vidros (Ficam com 5cm no maximo)

3 Corys - Limpa Fundos (As Bronze/Aneus são as mais pequenas)

3 Guppys - 1 Macho, 2 Femeas.

 

Ficas com um aquario muito giro e Low Cost!

 

Cumps

  • Votar + 1

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.