Camarão madeira com pouco alimento?


koyodu

Recommended Posts

Viva

 

Adquiri recentemente dois camaroes madeira, sei que são filtradores, ou seja, alimentam-se de particulas em suspensão no aquario.

Li algures que se eles andarem a depenicar o solo é porque não existe alimento em suspensão. O que devo fazer, como posso proporcionar condições ideais para eles?

 

 

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Procura nas lojas comida para camarões filtradores, ou alimentos em pó para peixes bebes. Outra solução será pegar em flocos normais e esfregares com os dedos até ficar em pó.

Editado por clik
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema é que se trata de um aquario de 600l com 1,80m mesmo fazendo isso não tou a ver como conseguiria inserir a comida no local onde se encontram... Vamos lá ver como isto se desenrola.

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Peço desculpa por aproveitar este post, mas tenho uma pergunta que também pode ser relevante.

 

Eu gostava de adicionar 2 ou 3 camarões madeira ao meu aquário do Sudeste asiático, mas li algures de que precisam de uma corrente forte para conseguir captar a comida da água. Neste aquário eu tenho um betta que por seu lado não suporta correntes muito fortes.

O aquário é de 54l (60x30x30) e tenho um Eheim 2211 como filtragem. Acham que é pouca circulação?

Sei que esta espécie é de dificil reprodução e que o seu número no habitat natural já se encontra baixo, por isso pensei que pudesse manter 2 ou 3 ali, e depois com tempo tentar a criação com a água salobra etc. Mas não quero condenar mais 2 ou 3 individuos à morte certa se a corrente for demasiado fraca..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais