Que tipo de peixes por em aquario? novato!


João Rolão

Recommended Posts

Boas, eu tenho um aquario hexagonal de cerca de 20 litros... sei que é pouco para começar mas tenho o aquario em casa sem ser usado a bastante tempo entao resolvi monta-o. ora, no fundo tenho areia algo grossa com algumas pedras do mar (arredondadas), plantas artificiais, tenho um filtro interno que nao sei a capacidade dele mas o aquario é pequenino... tenho tambem um difusor de CO2 e um termoestato... gostaria que me dissesssem que peixes se iam ambientar melhor, se de agua quente se de agua fria. e como sou bastante novato digam-me o que deveria mudar sem gastar muitos €€...

 

Agradecido, João :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 porque o difusor de CO2 se tens plantas artificiais,

 

2 se tens termostato aproveita e mete peixes de água quente como guppys, mollys, espadas. Mas toma atenção para não meteres muitos pois o aquário é pequeno e a relação de peixes é 1Macho e 2 Fêmeas.

 

Vais ver que a pouco e pouco vais tendo um aquário cada vez mais bonito e vais querer fazer upgrades.

 

Boa sorte

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também começei há uma semana, mas com esse tamanho.... Talvez camarões?

Eu ia para comprar um de 40 litros, mas quando vi o tamamho, começei logo a ter pena dos futuros peixes :)

Acho que no futuro podes servir-te dele para maternidade e quarentenas.

Boa sorte!

 

José

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, penso que mais tarde (talvez mais cedo do que eu penso) vou fazer upgrades e posso ter este aquario para outros fins... mas camaroes? nunca vi um aquario com isso nem tenho ideias de o que e preciso para ter tal animal... ja li alguns dos manuais aqui do forum, mas duvidas em concreto ainda nao tenho, apenas nao percebo disto ao ponto de ter duvidas ja lol... Ismael, obrigado por essa dica do difusor, nao sabia que so era necessario com plantas naturais :)

 

Nao querendo abusar das perguntas, eu tenho o aquario montado com 2 peixes de agua fria, aqueles peixes que todos vemos nas boolas de vidro, goldfish acho eu... e o aquario tem uma especie de nevoa, nao é bem a agua turva... parece mesmo fumo dentro da agua... como resolvo isto?

 

Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, ajuda se colocares uma foto do aquario!

Se o fizeres os membros mais experientes neste hobbie ( eu ainda estou a aprender), podem ajudar-te a resolver o problema.

 

Cumprimentos.

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devias ciclar o aquario a mesma temperatura que iras por. Se continuares com agua fria é tranquilo, se quiseres mudar para agua quente, convinha ciclar.

Acho que nao devias ciclar com 3 peixes, devias ciclar sem peixe nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boa tarde a todos,

entao o melhor é mesmo retirar os peixes, aquecer a agua e ciclar?

 

Sim, ja me informei melhor e sim, é mesmo uma bomba de oxgenio... mas segundo li tambem, como o meu filtro provoca alguma agitação da agua no cimo do aquario nao necessito da bomba de oxigenio pois as trocas gasosas dao- se a superficie da agua, certo?

 

 

Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.