Nova montagem


rodribike

Recommended Posts

Boas malta

venho mostrar aqui a minha mais recente montagem, o aquário vai ser so para camarões por isso não sei se o local mais indicado é este ou na secção Aquários (podem mover o topico se acharem indicado), mas aqui vai:

 

Aquário: 50*35*30 (C*L*H)

 

Luz: sensen 24W Pl

 

Termostato: 100W

 

Filtro: Eheim liberty 100

 

Substrato: Ada amazonia

 

Decoração: tronco, cholla wood e pedras

 

Flora:

Eleocharis aucicularis,

Amania Sp Bonsai,

Monte Carlo,

Lileaposis,

Marsellia Hirsuta,

Anubia nana Petit,

Staurogyne Repens,

Rotala,

musgo fissidens,

Outro musgo (nao me recordo o nome agora :P)

 

Layout:

 

DSC_6409.jpg

 

DSC_6410.jpg

 

depois de cheio com agua :)

DSC_6416.jpg

 

DSC_6423.jpg

 

Após 1 dia:

 

DSC_6426.jpg

 

DSC_6428.jpg

 

Peço desculpa pela qualidade das fotos mas foi com telemovel (e o jeito tambem... efim hehe)

 

 

Aguardo opiniões sobre o mesmo!

 

Obrigado desde ja ;)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Muito fixe...Agora é esperar que as plantas desenvolvam!

 

Já pensas-te na espécie que vais colocar?

 

Abraço.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! obrigado pelo comentário :)

sim, pensei em colocar Crystal Red, Snow White ou golden, Tibee e ainda indeciso se coloco red, orange ou carbon rili ou simplesmente um red ou black sakura...
tou em dúvida nos neocaridinas... que acha em termos de contraste entre os caridinas e neocaridinas?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Depende sempre da experiência que tens com camarões! Se tens pouca experiência acredito que Neocaridina seja o melhor, mas apenas uma espécie para a descendência não gerar hibridos. Se já tens alguma experiência, eu colocaria umas Caridinas...

 

Abraço.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rodrigo

 

Essa montagem está muito porreira,apenas acho que tirava uma ou duas pedras das que estão à direira.Penso que ficava melhor.

 

Quanto às espécies que pretendes meter,sabes que os caridinas vão cruzar todos etre si.

Quanto aos neocaridina,isso já depende um pouco do teu gosto e daquilo que achas que vai ficar melhor.Como o substrato é escuro,os black não vão sobressair tanto como um Red Sakura por exemplo.

 

Boa sorte com a montagem. ;)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já tive CR não com muita sorte infelizmente, mas este aquário foi montado principalmente para eles :)

 

(a ver se é desta!)

 

neocaridinas já tive os comuns red cherrys sem qualquer problema.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem tinha reparado no teu comentário David!

Obrigado desde já! A ideia das pedras do lado direito era fazer uma elevação em relação ao resto, não ficou bem bem como queria mas penso que a foto também não ajuda a perceber isso.

 

Mas que pedras dirias para tirar?

 

A ideia era mesmo fazer umas misturas entre Tibee e CR e apurar uns brancos nos Tibee e assim :) ( a ver se sai alguma coisa engraçada).

Relativamente ao black sakura tens razão, vou descartar essa hipotese visto que iam ficar "quase invisíveis"

Estou aberto a sugestões sobre os mesmos!

 

Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente também só tinha visto as fotos já com água e não se percebe bem a tua ideia,nas outras já se percebe melhor.

Não está mau e se gostas assim deixa estar.:)

 

Com essa mistura de crs e tibbe não sei o que vai saír,mas deve saír coisas engraçadas.

Conforme penso que viste da última vez que estiveste cá,o Bruno também juntou tudo e já está a ter alguma criação, já tem alguns Mini crs,cbs,snow white/golden e Tibee ou algo parecido.:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Rodrigo,

A montagem esta fixe, mas podias "brincar" mais com as pedras! Essas plantas vão aguentar bem só com luz?

Eu apostava nuns Yellows e uns Crystal Red Taiwan com Snow White!

Grande abraço

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! A monte carlo é a mais exigente delas mas apesar de tudo cresce sem co2 (muitooo de vagar mas vai crescendo) as outras se não estou em erro são fáceis, penso que não haja problema

 

Que alterações farias nas pedras?

 

Yellows fazia um bom contraste de facto! Vou considerar :)

 

Obrigado pelos comentários!

Editado por rodribike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais