Primeiro Aquário


afpmonteiro

Recommended Posts

Boas,

Já fiz a minha apresentação, no tópico de boas vindas, mas ainda assim quero criar este tópico para vos poder ir dando notícias sobre a minha aventura, e poder ir seguindo os vossos conselhos.

Já tinha um aquário de água fria doce - 15L, com 3 white clouds, com 3 anos, mas recebi um aquário de 100L e no fim-de-semana passado enchi-o com cerca de 84L. Coloquei logo umas pedras pretas no fundo, pus umas gotas que me recomendaram na loja dos animais (flitrante biológico e acondicionador de água), filtro, termostáto... e hoje já coloquei os white clouds numa água mais quentinha, este fim-de-semana queria ir comprar umas outras espécies (começar com os limpa-vidros e os limpa fundos... e ir indo por aí fora). Gostava de colocar umas plantas naturais, mas vou ter de explorar primeiro por aqui as melhores especies e mais resistentes.

Se me quiserem deixar umas dicas... de espécies de peixes se podem dar com os white clouds e que plantas poderei começar por introduzir, ah e não menos importante a decoração! (no aquário pequeno tinha um tronco e uma planta artefecial).

 

Deixo aqui as notas sobre o aquário:

Formato: frente ovalizada

Medidas: 80cm*38cm*45cm

Filtro: 450L/H

Termóstato: 100W

Iluminação: 18W - vinha com o aquário, apesar de dar luz, acho-a fraca para as plantas, mas não sei se o encaixe aguenta uma lâmpada de maior potência.

 

Aguardo as vossas respostas!

 

Cumprimentos,

Ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ana,

 

Eu também sou novo nisto e ainda não tenho peixes.

Comprei o aquário esta segunda-feira passada (60 litros).

Passei quase 2 horas a lavar o cascalho - já li aqui que se deve lavar com água bem quente.

Mas foram lavadas umas 6 ou 7 vezes.

 

Coloquei uma camada de cascalho, uma de substrato e outra de cascalho mais alta que a primeira.

Tenho o filtro a funcionar desde 3ª. O aquecedor ainda só o experimentei durante um dia. Agora não está ligado (não sei se faço mal).

 

Amanhã vou tentar comprar as plantas e talvez um tronco.

Só de amanhã a uma semana é que irei adquirir um ou dois peixes.

Espero assim criar um ambiente apropriado antes de colocar os peixes.

 

Ah!!! Tenho de testar o PH e a dureza da água, para saber quais os peixes mais apropriados.

Estava a pensar em sardinhas, mas o meu aquário é de água doce e só são boas lá mais para o verão :)

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Bringer,tens que fazer o ciclo do azoto,mas com o filtro ligado

e o termostato,como se tivesses peixes,mas faz o ciclo primeiro

tudo como deve ser,para não te morrer os peixes,e tem muita

calma,e o segredo para tudo dar certo.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Álvaro,

 

Por acaso não sabia que devia de ligar o termostato só com o fundo colocado e as bactérias.

Em todo o caso, posso dizer-te que já o tinha ligado antes da tua indicação porque já começei a adicionar as plantas e li que necessitam de uma certa temperatura.

Obrigado!

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Deixo aqui fotos do aquário antes e depois:

 

(Antes)

2015-01-17131820_zps5bad1503.jpg

 

(Depois)

2015-01-17161833_zps25d5ea55.jpg

 

Optei por estes habitantes:

2015-01-25200455_zpsde16db8b.jpg

 

2 mollys pretos femeas

1 molly preto

 

3 danios zebra rosa

 

3 neons

 

2 guppys femeas

1 guppy macho

 

3 white clouds - que já tinha

 

2 plecos

 

Sendo que as Mollys estavam cheias, e eu pensei que não fossem parir tão cedo e pariram na noite em que as trouxe ainda aproveitei 4 mollys que coloquei numa maternidade até ficarem maiorzinhos.

 

Tenho dúvidas relativamente às guppys, se estarão ou não grávidas. Deixo fotos para me ajudarem:

 

(esta, segundo o que li, está grávida)

6261101a-abf3-4bd5-91a9-44505dfa4daf_zps

 

(esta, deixa-me na dúvida)

46b71e8e-406c-4835-9ffb-39e1f607f647_zps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.