Infestação de physas


Recommended Posts

Boas pessoal, sou novato nisto e montei a pouco tempo um aquario de 60L com red cherrys e corydoras, qual o meu espanto de hoje de mana que quando olho bem começo a ver dezenas e dezenas e dezenas de physas minusculas, e não tenho physas grandes naquele aquario nem as plantas que lá tenho vieram de outro aquario onde tenho physas (as plantas que eram minhas pelo menos)

 

Vamos agora as questões...

 

1 - É bom? não é bom?

 

2 - O que devo fazer para as remover caso seja mau?

 

 

Aguardo umas dicas

Abraço a todos

Cumprimentos

 

Rodrigo Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as physas nao só se alimentam de plantas mortas.

Eu tenho umas dezenas também, e quanto mais vierem melhor :D comem-me as algas ^^

Quando apareceram andei stressado e preocupado mas depois habituei-me e agora gosto bastante delas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

As Physas em geral não atacam plantas novas,mas sim já

muito velhas,e algumas algas,como controlas as mesmas

não dáres,ou deixares muito comer no fundo do aquário,

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Para controlar isso compra Helenas.

Eu tenho no meu aquário e já se reproduziram mas nunca ao mesmo ritmo que as physas. Tinha duas ou três e em um ano apareceram 2 novas.

 

As helenas também são boas para controlar pragas tipo planárias ou hydras...Na altura comprei por causa disso. Elas mexem-se mais rápido que a maioria dos "rastejantes" dos aquários.

Editado por cptfreak3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.