Novo aquario Aquatlantis 120*40*55cm


Recommended Posts

Bom dia,

Acabei nesta segunda feira de maturar o meu 1º aquario, tudo em condições, comprei uns Viviperos (penso que seja assim que se escreva), para testar o aquário, pelo que li e fui perguntando, são os melhores peixes para começar o aquário.

 

O objectivo do mesmo para já é fazer um comunitário, porque tenho um bebé de 18meses que fica louco a olhar para um aquario cheio de vida e cores.

 

Material:

Aquario de 225L

filtro eheim 2217 1000L/H

termostato Tetra 300W

 

Calha de iluminação compativel com o aquario.

 

Neste momento conta tambem com o areão, algumas pedras e um tronco a meio.Como poderão ver nas seguintes fotos.

 

1º problema e para já unico:

Como o aquario não tem tampa, não estou a conseguir meter a agua a mais de 22,75G :S

 

Seguem as fotos:

IMG_5973_zpsb51c37ad.jpg

 

IMG_5969_zps07379c70.jpg

 

IMG_5968_zps88d198d7.jpg

 

IMG_5967_zpsfb6bf048.jpg

 

IMG_5966_zps21bd059b.jpg

 

IMG_5965_zps902e09ff.jpg

 

IMG_5964_zpse3d1bd90.jpg

 

IMG_5963_zps87c2c9d4.jpg

 

Espero poder crescer neste forum com a vossa ajuda a preceber mais e mais sobre a aquariofilia, aceitam-se todas as criticas ideias e ajudas possiveis,

Desde Já o meu muito obrigado

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens ai bom material para começar , eu punha para já um fundo preto para realçar as cores do aquário e pensava numas plantas para agarrar a esse tronco.

 

Em relação ao aquecimento da agua se nao consegues atingir a temperatura que pretendes experimenta acrescentar outro termostato no lado a oposto do aquário mas salvo erro o que tu tens devia ser suficiente para aquecer o aquário mesmo estando sem tampa.

 

Abraço

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas estão para vir ;) tenho um amigo que vai fazer uma poda e vai trazer tanto o tapete de Java como umas anubias para já, pois eu tambem acho, será que é o termostato que não está muito bom? existe alguma maneira de testar o termostrato? Por exemplo a esta hora a agua esta a 20graus :S

Editado por Marco Alexandre Barbosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, isso nao e de 225l mas sim a volta dos 264. Sobre o termostato isso é normal, o meu é de 300l termostato 300w, na verao tenho nos 29 ou 30' mas no inverno nao consigo aquecer mais de 26 ou 27.

Isso é do tempo em que estamos e nao do termostato. Abraço

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas por exemplo tu ainda chegas aos 26 27 graus eu nem aos 24 chego e tenho o termostato regulado para os 30graus...Tenho receio pelos primeiros seres vivo do aquario...

Têns só um termostato? para 300l?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim so tenho o de 300w e tambem regulado para 32 mas só chega aos 27.

Solução sera meter mais 1 de 100w mas para ja aguenta.

Experimenta por o termostato perto da entrada do filtro e ao fim de umas horas ve se aumentou alguma coisa

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso ver isso, assim a agua ja entra quente no filtro e depois no aquario novamente certo? eu entao devo ter mesmo o termo estragado ou a não funcionar correctamente, visto que não tou a conseguir aquecer a agua. Tambem me lembrei de em vez de um de 300watts comprar dois de 150watts e meter um em cada canto do aquario que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bem neste momento e desculpem pela a ausência...já resolvi o problema da a temperatura...e tenho novidades...neste momento está um pouco confuso mas pronto...como sempre as criticas aceitam-se =)

espero que gostem....

 

http://s1138.photobucket.com/user/motec1987/slideshow/Aquariofilia


Vejam se dá para ver o slideshow e digam algo, senão meto foto a foto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho, está entre os 7.0 e 7.2, tenho de agradecer as plantas a um aquariofilista que me ajudou, agora tenho de replantar para ficar menos atafulhado...

Gostava era de ideias para uma nova recoração por causa das plantas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.