Delete


abilio30

Recommended Posts

Boas abilio30,

 

Sê bem vindo a este mundo maravilhoso! Com o tempo comprovarás que isto é um vício como muitos de nós o sentem mas atenção! É um vício bom :)

Aconselho-te a leres este tópico pois está recheado de boas informações e sobretudo tem as respostas às dúvidas que tens :)

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Grande abraço dos Açores,

Diogo Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, antes de mais obrigado pela ajuda. Eu ja tinha dado uma olhada pelo tópico. O que eu queria era saber que tipo de materiais usar, tipo o que deixo aqui na foto ( nao é minha tirei da net ) mas não diz no topico.

 

É que pelo que li ha, carvoes , ceramicas, coisas biologias, cleaners, etc etc etc, e nao sei o que colocar nem a ordem. (esquecime de referir que queria fazer o aquario plantado) nada de muito dificil nem elaborado, umas valisnerias e anubias ......

23102010290.jpg

Editado por abilio30
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.....

 

Bem vindo à aquariofilia!

 

Antes de pensar nas matérias filtrantes, deverias pensar na fauna e na flora. Vê que peixes e que plantas queres ter e o pessoal pode ajudar-te a partir daí. Contudo, é quase obrigatório teres Cerâmica micro-porosa (filtragem biológica) e esponja ou lã filtrante (filtragem mecânica). Também tens o Carvão activado que também faz parte da filtragem biológica. Este retém nos seus poros alguns componentes tóxicos para os peixes que possam existir na água.

 

Espero ter sido esclarecedor,

 

Cumprimentos.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, muito obrigado. Estou a pensar num comunitario.

flora: plantas que nao necessitem de muita manutençao :

 

Valisnerias e anubias (substrto p fundo e areao por cima)

 

Fauna: pensei em plecostomos corydoras gupys molys espadas, apistos e neons, (prefiro peixes pequenos, acho que estes sao todos compativeis)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho uma graça imensa. Ajudar ninguem me ajuda em fazer o filtro. mas para me mandarem montes de mensagens a anunciar a venda de peixes mandam. LOL. Vou cancelar a conta aqui que isto nao vai a lado nenhum assim e vou consultar uma loja real.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem calma que a malta esta ca para ajudar!

Eu nunca recebi mensagens a anunciar vendas de peixes :S

quanto a sump, tenho uma duvida, como e que a agua vai entrar? tem um orificio do lado direito?

Quando as materias filtrantes eu fazia assim, esponja grossa, esponja fina, ceramicas ou outros materiais tipo bio bolas ou tubos.

A bomba para mandar a agua para o aquario tem de estar muito bem calibrada, a agua que entra tem de ser igual a que sai senao vai dar barraca. Pela foto acho que tens muita esponja. Eu fazia assim, esponja mais grossa do lado direito, e mais fina por baixo. no meio metia as ceramicas (2 tipos delas), do lado esquerdo deixava sem nada e usava como enfermaria. Talvez meter um termostato não seja uma ma ideia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A foto é da internet diz no post. Ainda nao comecei o aquario. eu tenho duvidas é quanto aos materiais filtrantes.

 

Quem me mandou o email foi o RICARDO32:

 

" Boas tenho 4 ancistrus com 2 , 3 cm, nao crescem mais do que 8 , sao perfeitos para esse aqua. Posso fazer os 4 por 10 euros, sou de valongo "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.