Íctio, sempre foi..


Acro

Recommended Posts

Bem desde que me apareceu ictio desde à cerca de 3 meses para ainda não desapareceu.. E não percebo porque.. Uso o eSHa Exit, comecei por usar a dose da bula, ele desaparece, 5 dias depois volta.. Comecei a usar os dias da bula mas com a dose como se fosse o 1º dia, 5 dias depois voltou.. Pensei, ok, devo estar a fazer mal. Falei com um senhor de uma loja de aquariofilia, ele disse para fazer 5 dias, depois esperar 2/3 dias e ai fazer mais uma dose de um dia.. Resultou.. durante 2 semanas.. Agora, estou a fazer uma dose de cavalo, ou seja, fazer durante 3 semanas, 5 dias a por o produto na dose máxima, esperar 2 sem por e voltar a repetir o tratamento.. E não é que ja estou no final da 2ª semana e de ontem para hoje apareceu me um peixe com íctio.. Bahhhh, tudo normal em termos de parâmetros (só nitrato com 30, 50 mg), trocas semanais de 10/15%, filtro sem carvão nem materiais absorventes, e não desaparece.. O curioso é que só aparece em guppy's, aparece apenas num de cada vez e passado uns dias o peixe morre.. Não sei se é do produto, não sei.. Já não sei nada..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estás a fazer aí algo de errado...

Eu por acaso nunca usei o Esha Exit,sempre usei um produto à base de azul de metileno,que agora não me recordo do nome.

 

Uma coisa muito importante para matar a bactéria é o aumento da temperatura para cerca de 30 graus.

Será que é isto que não estás a fazer?

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito estranho essa situacao... nao estaras a fumentar o reaparecimento com TPAs a temperaturas muito baixas?

 

O ictio é algo que até se controla/elimina relativamente facil com o aumento da temperatura... portanto se estas a usar farmacos devias ter ainda melhores resultados...

 

Pergunta estupida, o Exit esta na validade?

 

Na minha opiniao eu seguia o tratamento 'rudimentar' do aumento da temperatura a ver se consegues resultados mais satisfatorios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o pior é se tem peixes ou invertebrados que não aguentam essa subida tão brusca de temperatura. Provavelmente estás a ajudar o aparecimento de ictio com as TPAs a temperaturas mais baixas que o normal, mais vale ser agua mais quente e depois estabilizar por ele

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tive recaídas com o ictio.

Resolvi o problema colocando a água permanentemente a 29 ºC e também faço TPA's com água quente.

No fundo simulo as condições do verão no inverno. Pois se os peixes aguentam 30º e 31º no verão aguentam 29º e nunca mais tens problemas com ictio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais