Filtro externo - ajuda


Recommended Posts

Boa tarde, tenho andado à procura de um filtro externo para o meu aquário, no entanto têm surgido algumas dúvidas, tenho visto alguns filtro, quer em lojas quer em sites online, um deles o aquaristic.

Umas das dúvidas que me surgiu foi na comparação dos filtros das lojas com os da aquaristic, por exemplo, nas lojas vejo filtros nas lojas para aquários de 200lt que debitam 700l/h, na aquaristic há filtros para aquários de 350l que debitam 600l/h, como pode ser?

 

Preciso de um filtro para um aquário de 300l, onde e qual me aconselham comprar? Estava a pensar gastar cerca de 80€

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião precisas de um caudal 5 7x maior que o volume do aquário, por isso 1500 l/h a 2100 l/h. Até 80€ não conheço nada.

 

Já agora convém dizer que o caudal anunciado pelos fabricantes é com o filtro limpo e muitas vezes sem massas filtrantes e sem mangueiras, pelo que já ouvi dizer que em algumas marcas deves apontar para quase metade do anunciado (não sei se é verdade ou não).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro

 

Pois,por 80 Euros só se for um usado aqui pelo fórum.

 

Eu apostaria em 2 filtros externos de 1000 l/h,um de cada lado do aquário ou em um de 2000 l/h ou mais.Quanto mais,melhor.:)

Não te deves regular pelo que diz nos filtros,lojas,sites,etc...deves regular-te sempre pelo débito da bomba e vais ter sempre menos débito,por causa das matérias filtrantes e esponjas.

Não diria que perde metade,mas também depende do que metemos lá dentro.Com o material que vem de origem é capaz de perder cerca de 20% a 30% do caudal.

 

Um filtro de 600 L/h nem num aquário de 100L eu metia,no máximo metia em um de 80 Litros.

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

POsso dizer-te a minha experiencia, tenho um aqua de 200L brutos, e tenho de ter 2 filtros de 750l/h cada, pq comprei 1 e tinha a agua sempre suja, depois tive de comprar o 2º, ou seja, tenho um total de 1500l/h para 170 L uteis de agua, no teu caso apontava, no minimo dos minimos 1500l/h, e mesmo assim acho é pouco, tb depende do tipo de peixes q vais meter la pra dentro, ha uns mais sensiveis q outros.

 

em relação ao preço, duvido mt q consigas arranjar alguma coisa abaixo dos 150€, e falo pq ja vi algures no forum um da sunsun de 1500L, se nao estou em erro, e era 100 e tal euros...

 

agora, tens aqui algumas hipoteses ( tens de ver os preços, mas está tudo acima dos 150€ ):

 

EHEIM External Filter professionel 3, 600 - 2075

JBL Cristal Profi e1901 greenline

Tens estes na aquaristic: Diversa external filter Exus 1200 mas tinhas de meter 2...

 

 

pronto, existe uma miriade de opções, agora tens de ver o q podes comprar, e dentro disso tem em atenção litragem/hora, litragem de materias filtrantes, facilidade de limpeza ( se tem torneiras nas mangueiras), consumo electrico, etc...

 

espero ajudar

Editado por vic_nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu tenho um ehiem profissional II 2026 num aquário de 240l brutos e dá bem conta do recado. A água encontra-se limpa e tem como habitantes 5 discus juvenis, 8 corys, 11 neons pequenos e 10 neons rosa já grandes, 6 SAE e 1 Oto.

Este como só tem 2 cestos 1 tem uma esponja azul de 5cm o outro tem metade de lã e o resto cheio de siporax mini para maior colonização de bactérias.

Se comprares o modelo acima deste penso que será mais que suficiente. Este já têm mais de 4 anos e ainda dá bem conta do recado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais