ajuda a identificar doenca pff


vítor_dm

Recommended Posts

Boa noite.... Desde a 15 dias pra cá tenho reparado que alguns peixes do meu comunitario tem andado com a barriga bastante inchada... E hoje cheguei a casa para me deparar com isto: uma guppy a respirar muito mal, só ta assim com a cabeca em baixo e toda torcida a tentar nadar.

 

1194jdg.jpg

 

avmx5y.jpg

 

E tenho pelo menos mais estes 2 muito parecidos... E alguns Pequenitos nascidos a 1 mes e pouco também me parecem estar a ficar assim...

 

2gtb5zp.jpg

 

28lrk7c.jpg

 

Alguém me pode ajudar pff? E alguma doença? O que posso fazer?

 

O aquário e de 340 litros.. Tem guppys mollys neons ancistrus corydoras Botia bicolor e alguns Red cherry... Não tenho outros teste apenas pH que costuma estar estável a 7.2... Alguém que me possa ajudar por favor...

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar o setup completo sff(tipo quantidade de peixes+- e assim)

De quanto em quanto tempo fazes Tpa's/aspiras o fundo?

Convem teres os testes de amonia, nitritos e nitratos para teres a certesa de como a agua se encontra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar o setup completo sff(tipo quantidade de peixes+- e assim)

De quanto em quanto tempo fazes Tpa's/aspiras o fundo?

Convem teres os testes de amonia, nitritos e nitratos para teres a certesa de como a agua se encontra.

Faz isto que o AbÃlio disse! Assim podemos ver o que poderá estar errado com o aqua.

 

Ps: em relação aos peixes já muito infestados, lamento muito mas, na minha opinião vão morrer todos. Dessa doença os meus nunca se conseguiram safar, mas existe alturas em que a sorte também ajuda. Os que ainda só tiverem friditas, esses podem-se safar bem, agora os que já andam de barriga para cima ou a fazer o "pino" e assim esses lamento mas não se vão safar.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas peço desculpa pela demora mas só agora pude responder...

Quantos aos testes fui comprar umas tiras hoje(pois o de gotas tao um bocado fora do meu orçamento para ja) e deram me os seguintes valores:

 

PH 7

KH 6dkh

GH >6dgh

No2 0mg/l

No3 25mg/l

 

No caso penso k seria só o no3 que esta um pouco elevado....

Quanto a quantidade de peixes tenho cerca de:

8 guppys

8 mollys

6 néons

4 falsos néons

3 corydoras

1 ancistrus

2 Botia bicolor

E devo ter prai uns 40 Pequenitos entre crias de guppys e de mollys.... E tenho uns 4 ou 5 Red cherry também....

 

Quanto as tpas faço todos os fins de semana cerca de 30 a 40 por cento...

Agora vou começar a fazer dia sim dia não cerca de 30 ou 40 litros aconselhado pela loja de animais assim como comprei sal para adicionar que disseram me que ajudava.... Quanto a aspirações só fiz a primeira pois só comprei hoje o aspirador...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais não coloques o sal pois as corydoras não o toleram!

Não sem quem te aconselhou mas de certesa que não te perguntou que peixes tinhas...

Quanto ao aspirar o areão pode ser esse o problema, quando fazes as tpa's podes fazer com uns tubos que há que permitem aspirar os residuos do areão e ao mesmo tempo já tiras parte da água.

Se já colocaste o sal aconselho a retirares as corydoras desse aquário o quanto antes.

Editado por Abílio Costa
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Men!!! Preenche isto pf:

 

Aquário
...Litros

Filtro- interno


Aquecimento
Termostato temperatura...

O2
Ex: Uma bomba com 2 bocas e com regulaçao

CO2

Luzes
Substrato
Ex: areao

Hardscape
Ex: 1 tronco

Plantas
Ex: foxtail-aquatic

Fauna

Ex: guppies/gupys

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei é o que é isso. Dá pelo nome de doença da primavera. Os rins param de funcionar direito. Raramente se safam. Eu uma vez tentei safar uma guppy na altura que tinha vivíparos sera baktopur, sobreviveu, mas ficou corcunda, teve filhotes e a seguir morreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais