Como fertilizar meu aqua?


lmfc57967

Recommended Posts

Boa Noite

Tenho um aquário com as seguintes plantas, anubias, valisneria, cryptocoryne parva e indonesii e eleocharis parvula. Que fertilizantes devo usar? Queria daqueles fertilizantes que se compra que já tem bastante nutrientes, pois só estou com o meu aqua ao sábado e domingo, ou seja só posso dar fertilização nesses dias. Atenção já tenho o aqua montado á 3 anos, mas agora tive a por plantas novas plantas, nao tem substrato

Agradecia ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Tens que dizer o setup do teu aquário, nomeadamente que tipo de luz e o tipo de substracto?Tens peixes ou só tens plantas?

 

Um muito bom e que não me canso de recomendar é o da tropica. Existem dois tipos, o castanho que apenas tem micronutrientes e o verde que tem macros e micros. Podes ver no site www.tropica.com

 

Se apenas tens plantas então precisas de macros+micros. Se tens plantas e peixes, precisas apenas de micros.

 

Podes ainda usar umas capsulas que se enterram no substracto. Mas estas últimas apenas são adequadas para as crypto por exemplo, que tem um sistema radicular. as anubias precisam de nutrientes na água.

 

Espero ter ajudado

Editado por Wooddy Weaver
Link to comment
Partilhar nas redes sociais