Camarao Tibee????


skala

Recommended Posts

c39488fdca9c9f31680201982dbb79aa.jpg

 

 

Ola a todos.

Recentemente adquiri 5 camaroes tibee...sendo este e um outro os unicos dos 5 com pintas brancas...

Portanto ele tem riscas brancas (finas), e riscas largas pretas, e as transparentes tambem sao finas, e pintas brancas atraz sao 4 num dos exemplares.

Tenho um outro que é parecido...mas no lugar do preto tem uma cor acastanhado claro a fujir para o vermelho...e no lugar de ter 4 pintas brancas atraz...so tem 2 em cada extremidade...

Os outros 3 sao transparentes com faixas largas pretas...

A minha duvida e se consigo fazer algum tipo de apuramento destes exemplares???

Gostei do exemplar da foto e se podesse apurar algo deke seria otimo...

É a primeira vez que tenho tibee, ja tive outras especies mas estes nunca tive e estou um pouco perdido...

O que me faz confusao e como em 5 camaroes tibee eles sao em certa parte diferentes em riscas e etec...

Gostava de poder ter a vossa ajuda...desde ja um obrigado a todos...

.....( desculpem a qualidade da foto mas e quase impossivel os ver pois estao sempre escondidos nos troncos, buracos, musgo e etec...) assim que vi tirei logo a foto mas como foi a pressa nao ficou a profissional, mas fazendo zoom na foto da para ver bem.

Tenho 5 nanos 2 a foncionar e 3 em fase de montagem...a minha ideia era apurar uns exemplares mesmo que me leve meses, ...

Qualquer opiniao conta...obrigado.

Editado por skala
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É um tibee, eu tenho iguais e outros com mais branco!

 

Boa sorte com eles ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Apurar é relativo

 

Podes cruzar com outros camarões para salientar os pretos ou os brancos... Mas nunca consegues prever ao certo o que saí.

 

Depois de escolheres os que mais gostas. o ideal e cruzarem os preferidos entre si e depois vais separando uns dos outros até conseguires teres uma descendência mais ou menos estável. Mas isso da muito trabalho/tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais