Gravida??


joao.pff@gmail.com

Recommended Posts

Boa hoje reparei que tinha um camarão com a barriga escura e quando se mexe perecem ser varias bolinhas, será que tem ovos?? na loja disseram que eram de ordem inferior e nao se reproduziam em aquario.

 

fica a foto, sei que esta longe mas nao se aproxima mais do vidro

IMG_20150112_193240_zpse2a2a1b8.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João

 

Sim,isso são ovos,mas tal como na loja te disseram,são de ordem inferior e para nascer alguma coisa desses ovos,eles precisam de água salobra.Caso contrário não vai nascer nada daí.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está um link das caridinas japonicas de um bom site, esses camarões tem uma reprodução parecida com estes

http://www.peixefauna.com/t4962-artigo-reproducao-com-exito-de-caridina-japonica-em-portugal

 

aqui está outro link sobre o teu camarão

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=173665

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Discordo do que disseram em certa parte.

As fotos não são muito nitidas, mas parece-me ser um Macrobrachium Jelskii. Aliás quase não tenho duvidas por três motivos, pelo facto de se ver aquele orgão cor-de laranja na cabeça do camarão, pelo facto de ter as patas da frente compridas e pelo facto dos ovos serem grandes e verdes.

 

Portanto nesse caso se os mantiveres sozinhos sem peixes nesse aquário, poderás ter sorte e ter pequenos brevemente.

 

Cumprimentos e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez, mas também é parecido com o camarão dum dos meus links (camarão pinóquio) e, nesse caso, é preciso água salobra. O vendedor talvez esteja correto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui ficam mais algumas fotos.

o que aconselham a fazer ?

 

Nada! Se ela ovou no teu aquário é porque se sente bem, logo não faças nada... Se não tens a entrada do filtro tapada com meia de vidro ou com esponja, sugiro que o faças.

 

Há e se tiveres peixes e tiveres outro aquário onde os colocares faz isso.

 

Quanto ao ser de ordem superior ou inferior, por experiencia propria não consigo dizer, no entanto já li sobre isso e dizem que são de ordem inferior porque nascem larvas e não camarões "já feitos". Mas mesmo que assim seja, reproduzem em agua doce, tenho camarões desses e falo com conhecimento de causa, tenho alguns já granditos que me nasceram no comunitário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez, mas também é parecido com o camarão dum dos meus links (camarão pinóquio) e, nesse caso, é preciso água salobra. O vendedor talvez esteja correto.

 

Está errado que seja um camarão pinoquio (caridina graciolirotris) porque os ovos desses camaroes são pequenos e em muito mais quantidade. Mas sim quanto ao facto da agua salobra é verdade, os graciolirotris precisam de agua salobra tal como as japonicas.

Editado por Andre Correia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei no aquahobby, lá é pessoal que precebe.

 

Agora fico na duvida se devo passar para agua salobra ou nao.

 

neste aquario tenho muitos outros peixes e nao os consigo retirar, tenho daquelas maternidades de plastico acham que será suficiente coloca-la la?

 

vou ver se consiigo uma fotos melhores. penso que ela ainda nao desovou certo senao nao ja nao tinha os ovos consigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, penso que o melhor que tens a fazer é deixares onde está não vale a pena inventar e stressar o camarão... E mais tarde se tiveres possibilidade e quiseres reproduzir a espécie, montas um aquário exclusivo para camarões.

 

Sim se tem os ovos é porque não desovou... Já agora a quanto tempo é que está ovada? Por norma demora cerca de 1 mês, dependendo de outros fatores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes dois foram comprados ao mesmo tempo. Pelo menos na loja não me disseram que eram de espécies diferentes. Lá disseram o nome mas como se referem sempre pelo nome centifio é difícil memorizar.

Os outros 5 ainda estão separados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Discordo do que disseram em certa parte.

As fotos não são muito nitidas, mas parece-me ser um Macrobrachium Jelskii. Aliás quase não tenho duvidas por três motivos, pelo facto de se ver aquele orgão cor-de laranja na cabeça do camarão, pelo facto de ter as patas da frente compridas e pelo facto dos ovos serem grandes e verdes.

 

Portanto nesse caso se os mantiveres sozinhos sem peixes nesse aquário, poderás ter sorte e ter pequenos brevemente.

 

Cumprimentos e boa sorte

 

Estás certo,parece que é mesmo o camarão que dizes.Peço desculpa pelo erro.

Eles são de ordem inferior por nascerem em estado larval.

 

Por acaso não sei como se "trata" das larvas,alimento,etc...Nunca pesquisei sobre o assunto.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que nao necessitam de nenhum cuidado especial porque no comunitario nao tive cuidados especiais e mesmo com peixes ja tenho alguns talvez com 2cm. mas sao poucos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Não sou expert no assunto nem lá perto mas, da experiência que tenho com camarões acho que essa drástica alteração para a maternidade vai dar mau resultado. Acho que devias de seguir os conselhos do André Correia que me parece bastante entendido no assunto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais