Espécie para paludário


Joaoavo

Recommended Posts

Boas,

 

Depois de algum tempo sem ligar muito à aquariofilia decidi recuperar o aquário que mantenho (com alguma negligência) e estou interessado em fazer algo para uma só espécie. Para já estou interessado em espécies menos vulgares de anabantídeos já que é uma família que sempre me interessou e com a qual já tive alguma experiência.

Estou inclinado para Trichopsis vittata ou uma espécie de Sphaerichthys (vaillanti ou osphromenoides). Tenho preferência pelo segundo mas desconheço lojas que o vendam. Alguém sabe onde encontrar estas espécies?

 

Estou também aberto a sugestões de outros anabantídeos. A base do paludário é de 80x40 cm e terá provavelmente 20cm de água.

 

Cumprimentos

Editado por Joaoavo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boa tarde.

Na loja da aquaeden sei que vendem gouramis chocolate porque já os vi lá a venda e a bom preço.

Se quiseres alguma especie especifica envia um email para la e eles esclarecem e aconselham. Os gouramis samurais talvez consigas por encomenda.

 

Experimenta 1 betta macrostoma (com 2 femeas) e talvez sejas muito feliz!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,

 

Obrigado pela dica. Entretanto, e por alguma pressão da namorada, tive de optar por fazer do tanque um aquário ao invés de um paludário. Por esse motivo e por ter consideravelmente mais espaço, decidi optar por excluir os trichopsis, mas alguns ciclídeos anões entraram na equação.

Betta macrostoma interessam-me bastante, mas também não sei onde comprar. Tens alguma sugestão?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa, eu em relação ao betta macrostoma ainda a pouco tempo vi um site tailandês em inglês de encomenda de bettas (selvagens e não selvagens) mas nao sei se tinham o macrostoma e se aquele site enviaria os peixes de forma a chegarem em boas condições (dentro de sacos de plástico com 400ml de agua -.-' e numa caixa termica)...

De qualquer das formas não guardei o link mas vou agora procuralo e posto aqui ;)

 

Não mistures o betta com ciclideos (para alem de problemas de agressividade, os macrostomas adoram comer peixes mais pequenos até 4cms... tipo cardinais, tetras, guppys machos...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://hergunfish.awardspace.com/produk.htmlVe este site, escolhe um betta das 66 espécies selvagens e depois recomendo procurares outro site de encomendas porque este é muito caro, comprar 51dolares por no minimo um lote de 5 macrostomas regan 1910

 

66 espécies de bettas à escolha ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais