The Way for a Dream


Francisco Gomes

Recommended Posts

Boa tarde a todos. Aqui fica mais uma atualização do aquário. Neste momento tem 49 dias e as plantas respiram saúde. Aproveitei para fotografar algumas delas... um abraço a todos

 

The Way for a Dream - dia 49

 

Acondicionadores:

 

Ada Chlor-Off e Ada Rio Base

 

Fertilização:

 

Ada Brighty K

Ada Special Lights

Tropica Premium Fertiliser

Ada Phyton Git

 

Q

P

M

L

F

E

D

C

B

Bw

A

 

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia a todos. Aqui fica mais uma atualização do The Way for a Dream. Esta semana entraram novos habitantes, um cardume fantástico de tetras, o difícil é apanhá-los para a fotografia :). As plantas estão a crescer muito bem, e o tapete de montecarlo até bem demais, tenho que o podar de duas em duas semanas e às vezes até semanalmente, senão começa a ficar com uma altura gigante. Aqui ficam algumas fotos, espero que gostem. Um abraço a todos...

 

DSCN2055_zps8pt30woi.jpg

 

DSCN2014_zpsaskjrx7f.jpgDSCN2043_zpsm1syz0kg.jpgDSCN2010_zpsa6glsnmg.jpgDSCN2006_zpsuf7xdlrn.jpgDSCN1967_zpsptmsxadr.jpgDSCN1942_zpsnzsrcwmp.jpgDSCN1927_zpsm9kvsedb.jpgDSCN1925_zpsmh7p9rxx.jpgDSCN2131_zpslodeklhw.jpgDSCN2109_zpsq5bmu5n4.jpg

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As plantas estão com uma saúde invejável e as pedras imaculadas. Muito bom!

 

se me permites uma sugestão: na pedra do lado esquerdo, que parece ter uma tonalidade um pouco mais clara, eu colocaria uns musgos (algo tipo ... riccardia).

 

Cumprimentos,

Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos. Obrigado Francisco pelos comentários e sugestão. O aquário tem agora 65 dias e fiz uma grande poda na Pogostemon Erectus que já estava a sair da água :) e no tapete de Monte Carlo. Aqui ficam mais algumas fotos da evolução. Um abraço a todos...

 

DSCN2275_zps75odcgkf.jpgDSCN2263_zpsyihuwj0x.jpgDSCN2262_zpsavqdjsic.jpgDSCN2254_zpsjzfu2hj3.jpgDSCN2253_zpsaeetyd1r.jpgDSCN2250_zps8thkcpe2.jpgDSCN2246_zpsdtaj3p5g.jpgDSCN2233_zpsch5plrqa.jpgDSCN2229_zpsz7aiyo3v.jpg

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Antes de mais dou os parabens pela montagem, esta um espectáculo e essas plantas respiram saúde.

 

Gostaria de saber como consegues uma montecarlo tão bonita e com um crescimento tão rápido, pois estou a ter dificuldades com a minha.

 

Ja agora qual a quantidade que estas a fertilizar? Fertilizas diariamente ou 3 vezes por semana?

Cumprimentos e continua o bom trabalho

 

Samuel ferreira

Editado por Aelius
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite. Obrigado pelos comentários. Eu fertilizo diariamente com o Ada Brighty K e o Ada Special Lights e dia sim, dia não com o Tropica Premium Fertiliser. Juntamente com CO2 e TPAS, a Montecarlo cresce de uma forma impressionante, tal como as outras plantas. Espero ter ajudado, qualquer coisa é só perguntar. Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora que quantidades fertilizas para a tua litragem?

 

Boa tarde. Em relação à fertilização eu uso 2 ml de Ada Brighty K e 3 ml de Ada Special Lights diariamente. Dia sim dia não, uso mais ou menos 2 ml (2 bombadas) de Tropica Premium Fertiliser. Boa sorte, um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Olá :),

O aquário está realmente fantástico, a saúde das plantas é algo de incrível então a cor dessa Limnophlia "Hippuroides" está fenomenal. Parabéns! :)

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e gerais? n há? isso transpira saúde... plantas irrepreensíveis e já vi que tb tens bom dedo para o "gatilho" (fotografia)

 

Sempre participaste no concurso?

Editado por Ptuga
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Deu um prazer enorme apreciar este projecto. Muito bom mesmo.

 

E cada vez mais me convenço que tenho que subir a minha luz ou não vou ter esses "Red´s".

 

Tens quase 1W/litro. Como a grande maioria que tem esses vermelhos.

 

Uma coisa que acho graça é que só ouço falar mal desse sistema de Co2 que tu tens mas aqui pelos vistos dá e bem ;)

 

Como seja,.,. considerações à parte dá um gozo brutal ver essas magnificas fotografias fruto de um excelente trabalho.

 

Bem haja,

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns!!!!

Essa flora é de fazer inveja a qualquer um!!!!

Ainda bem que participaste....estou com curiosidade em ver a classificação do pessoal.

 

 

Vai postando as atualizações!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.