SOCORRO - Preciso de ajuda urgente - Anemona Morta


Acanthurus

Recommended Posts

Caros amigos,

Tive um problema no meu aquário, a anemona resolveu que não estava bem onde se encontrava e durante a NOITE foi direitinha a uma cabeça motorizada que apesar de ter uma grade na entrada de água, a tipa ficou lá presa e foi sendo sugada para o interior da bomba ao mesmo tempo que foi sendo desfeita.

O aquário está bastante turvo devido a isto e para ajudar o meu escumador parece estar a dar o berro.

Gostaria que com urgência me dissecem o que fazer.

E já agora, consegui tirar ainda um bom bocado da anemona para fora, valerá a pena tentar ver se ela regenera?

Obrigado, agradecia uma resposta urgente de quem me possa ajudar.

Abraços.

Pic_3442_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu não percebo muito de anémonas, mas sei o suficiente para te poder dizer que uma morta pode-te dar cabo do aquário em três tempos.

Além disso é sempre um prazer ajudar um quase vizinho! lol

 

Quando é que ela foi sugada? Se o aquário está turvo é mau sinal... Na minha opinião acho que deves fazer uma TPA imediatamente de 50% da água, e ires fazendo TPAs de 10-15% diariamente até se restabelecerem os parâmetros.

 

É apenas a minha opinião, mas espera pelas respostas dos entendidos na matéria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dependendo de como a anemona ficou presa dificilmente se recupera... Se puder remove-la em outro aquário eh mais aconselhavel pra nao degradar mais ainda a qualidade da água. Carvão ativado e uma TPA são recomendados.

Celso e-mail: celsois@ipaq.org.br

IPAq. Aquicultura e Aquariologia ao seu alcance. em www.ipaq.org.br

logo.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ei, como estão as coisas com o teu aqua ?

 

Já perdi uma anémona no filtro, sem salvação de espécie alguma e já tive outra presa numa cabeça motorizada, que consegui salvar depois de colocá-la num aquário à parte.

 

Quanto aos conselhos dados, bem o melhor é mesmo o filtro de carvão e uma TPA. Dependendo da dimensão do aquário, a mudança de água terá de ser de mais ou menos litros.

 

Diz qualquer coisa !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais