Que raça são? :o


R.F.S.F.

Recommended Posts

Olá eu comprei uns red cherry a um senhor e eles na foto eram muito iguais e da mesma cor e tal mas quando os coloquei no aquario passando algumas semanas reparei logo que nao!

 

Deparo-me então com 4 cores e pelo que parece com 4 raças.... :/ Eu queria so de uma raça mas pelos vistos nao foi o que aconteceu.

 

 

Este aqui é um pouco transparente:

IMG_2094_zps472a6663.jpg

 

Este é menos transparente:

IMG_2095_zpsfc9f4d09.jpg

 

Este ainda menos transparente é! :

 

IMG_2097_zpse88f2944.jpg

 

 

Depois tenho este totalmente vermelho (penso eu ser o red cherry verdadeiro):

 

IMG_2102_zpse3282afa.jpg

 

E ainda falta este que tem uma lista castanha na parte de cima do corpo(2 fotos) :

IMG_2098_zps50bddb3b.jpg

IMG_2099_zps84f4eddf.jpg

 

 

 

Alguém sabe como identificar estas raças, é que eu não tenho só um exemplar de cada, tenho vários e eu não queria que se tornassem todos wild ou numa só raça ;(

 

 

 

Se alguém souber... Agradeço!

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

são todos red cherry, normalmente as fêmeas são mais vermelhas e maiores do que os machos. essa lista na dorsal também é caracteristica dos neocaridinas davidie em alguns exemplares.

 

abraço e boa sorte com eles.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu ja vi red cherry so cor vermelha, isso quer dizer que eram todas fêmeas? :unsure:

O transparente os seus futuros descendentes poderão ficar wild?

Quais sao as cores mais procuradas? As com lista castanha? As só vermelho? As só transparente?

 

Desculpem as perguntas, novo nisto de crustáceos :confused4:

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá A. Ferreira o da 1º foto não será wild, é que os wild sao parecidos e tenho medo que comecem as crias a perder as cores, que devo fazer para continuar a aguentar uma única cor?

 

Ninguem sabe?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Para resolveres isso basta apenas q faças seleção das gambas. Tiras os mais pálidos para outro aquario ou assim. tal como o A. Ferreira mencionou as fêmeas são mais vermelhas por isso tem cuidado e não mandes os machos todos para fora do aquário. Tenta ver quais os mais vermelhos e deixa os ficar.

 

Cumps

 

Enviado do meu B1-730HD através de Tapatalk

Editado por linus84
  • Votar + 1

Cumprimentos

 

 

Adelino Santos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu sou novato nos camarões mas parece me que os dois primeiros são de facto red cherrys (no primeiro parece que tem uns tons vermelhos pela casca, igual a um red meu), agora os 3 últimos talvez sejam sakuras, que são red cherrys mas todos vermelhos, com um vermelho muito intenso, se não estou enganado.. Pelo que tenho lido os sakuras são um apuramento genético dos red's.

Já agora se me permite um um off topic: já vi que tem alguns planorbis! Eu tenho um no meu aquário de camarões, que apenas tem musgo. Mas estava a pensar arranjar alguns para o aquário comunitário para me comerem as folhas de plantas que caem. Mas tenho uma dúvida, eles comem as plantas saudáveis? Se me poder responder de acordo com a sua experiência pessoal agradecia! Abraços :)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Para resolveres isso basta apenas q faças seleção das gambas. Tiras os mais pálidos para outro aquario ou assim. tal como o A. Ferreira mencionou as fêmeas são mais vermelhas por isso tem cuidado e não mandes os machos todos para fora do aquário. Tenta ver quais os mais vermelhos e deixa os ficar.

 

Cumps

 

Enviado do meu B1-730HD através de Tapatalk

 

Pois, receio que tenho mesmo que o fazer, mas não há maneira mais fácil ou outra maneira de identificar as fêmeas dos machos sem ser pelas cores? :coffee:

 

 

Boas, eu sou novato nos camarões mas parece me que os dois primeiros são de facto red cherrys (no primeiro parece que tem uns tons vermelhos pela casca, igual a um red meu), agora os 3 últimos talvez sejam sakuras, que são red cherrys mas todos vermelhos, com um vermelho muito intenso, se não estou enganado.. Pelo que tenho lido os sakuras são um apuramento genético dos red's.

Já agora se me permite um um off topic: já vi que tem alguns planorbis! Eu tenho um no meu aquário de camarões, que apenas tem musgo. Mas estava a pensar arranjar alguns para o aquário comunitário para me comerem as folhas de plantas que caem. Mas tenho uma dúvida, eles comem as plantas saudáveis? Se me poder responder de acordo com a sua experiência pessoal agradecia! Abraços :)

 

Pois eu queria era saber isso bem de "sakuras" visto que nisto de camarões sou um pouco novo, eu queria mesmo saber as raças certinhas, assim poderia fazer apuramento de +/- 3 raças entendem? :unsure:

 

 

 

Ps: Ah e Acro enviei-te mensagem pessoal MP :smile2:

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há sim, existem algumas maneiras de os diferenciar mas normalmente vê se pela barriga. Os que têm barriga de cerveja são as fêmeas e tb podes diferenciar as fêmeas do macho caso estejam celadas( mancha amarelo nas costas logo a seguir a cabeça)

 

Enviado do meu B1-730HD através de Tapatalk

  • Votar + 1

Cumprimentos

 

 

Adelino Santos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se queres a minha sincera opinião, devias comprar camarões com cores mais sólidas e esquecer esses camarões que tens...

 

Passo a explicar o porquê:

 

os red cherries são uma variante super reprodutora e em poucos meses vais ter imensos camarões e sinceramente acho que não vais ter a longo prazo onde separar tanto camarão... é que dizer que "basta" fazer um apuramento é facil, o complicado é o resto...

 

demoras anos a desenvolver uma linha genética onde os camarões tenham sempre boas cores ou seja: vais andar durante MUITOS meses a ver casais com cores super fortes, a ter crias sem cores... e assim sucessivamente...

 

O melhor é comprares já Sakuras ( tenta saber quem tenha para venda ), porque as vezes gastar algum dinheiro a mais compensa imenso o tempo de luz, agua, substratos, etc... que gastas em apurar.. se é que algumas vez conseguirás chegar de red cherrie a sakura...

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se queres a minha sincera opinião, devias comprar camarões com cores mais sólidas e esquecer esses camarões que tens...

 

Passo a explicar o porquê:

 

os red cherries são uma variante super reprodutora e em poucos meses vais ter imensos camarões e sinceramente acho que não vais ter a longo prazo onde separar tanto camarão... é que dizer que "basta" fazer um apuramento é facil, o complicado é o resto...

 

demoras anos a desenvolver uma linha genética onde os camarões tenham sempre boas cores ou seja: vais andar durante MUITOS meses a ver casais com cores super fortes, a ter crias sem cores... e assim sucessivamente...

 

O melhor é comprares já Sakuras ( tenta saber quem tenha para venda ), porque as vezes gastar algum dinheiro a mais compensa imenso o tempo de luz, agua, substratos, etc... que gastas em apurar.. se é que algumas vez conseguirás chegar de red cherrie a sakura...

:shock4:

 

Ok... Entao é mesmo assim tao dificil,...

Pois parece que vou ter estes entao como "negocio" para poder comprar entao uns de raça pura :confused4: . Eu comprei estes pensando que seriam como as fotos, fui enganado mas pronto... :sleep:

 

Agora tenho outra duvida, se eu futuramente comprar por exemplo uns 5 ou 10 exemplares de Crystal Red esses irão cruzar-se com red cherry?

A raça que sai é como? Vale a pena?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que os cristal red's e cherrys não cruzam :)

 

Mas então fará mal eu tê-los juntos futuramente?

Só os wild se misturam com os red cherry?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os red's cruzam com todas as neocaridinas (greens, wilds, yellows, etc). Eu penso que em termos de cruzamento não, mas tem que ter em atenção o facto de eles poderem ter parâmetros de água diferentes (não sei dizer se tem ou não, já que ainda não estou a pensar ter crystal red's, mas na loja de aquariofilia que vou eles têm-nos juntos)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes juntar os Cristal Red's com os red cherries, eles não se cruzam entre si.

 

Se adquirires sakuras, depois não cruzes com red cherries, para não voltares a trás no apuramento!

 

Quanto aos parametros, os red cherries aguentam bem numa amplo espectro de parametros, desde que estes sejam constantes como qualquer outro camarão, embora os red cherries sejam hiper resistentes, bem mais que os crs por isso coloca os parametros adequados para os crs e não te preocupes com o cherries ;)

 

Quanto aos cruzamentos, todos os neocaridinas cruzam entre si, sejam wilds, red cherries, yellows, greens, blues, etc...

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes juntar os Cristal Red's com os red cherries, eles não se cruzam entre si.

 

Se adquirires sakuras, depois não cruzes com red cherries, para não voltares a trás no apuramento!

 

Quanto aos parametros, os red cherries aguentam bem numa amplo espectro de parametros, desde que estes sejam constantes como qualquer outro camarão, embora os red cherries sejam hiper resistentes, bem mais que os crs por isso coloca os parametros adequados para os crs e não te preocupes com o cherries ;)

 

Quanto aos cruzamentos, todos os neocaridinas cruzam entre si, sejam wilds, red cherries, yellows, greens, blues, etc...

Excelente!!!

Obrigado biggrin.png' alt=':biggn:'>

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais