Forma de alimentar discus


koyodu

Recommended Posts

Eu estou já a colocar a carroça à frente dos bois, visto que ainda não tenho os discus que encomendei.

 

Tenho no entanto algumas duvidas, de como proceder.

 

O aquario tem 180m e a companhia dos discus sao um cardume aproximado de 80 narizes bêbados. Sabendo que os discus vão andar escondidos e timidos cerca de uma semana depois de os colocar no aquario, como vou conseguir que eles se cheguem à frente na hora de alimentação? A comida mal cai no aquario, os bebados devoram tudo num ápice.

 

Com a questão do granulado, o fluxo de agua do filtro leva tudo para longe do local onde a comida cai, deverei programar o filtro para ligar e desligar nas horas de alimentação?

 

Obrigado

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

"...Sabendo que os discus vão andar escondidos e tímidos cerca de uma semana depois de os colocar no aquário..."

 

Tanto pode acontecer estarem 2/3 horas no aquário e começarem a comer... como podem estar 2/3 semanas e só depois começarem a comer...tudo depende dos Discus... climatização...ou seja se vem de aguas com parâmetros muito diferentes da sua agua irá demorar mais um pouco,... se são juvenis ou adultos, enfim há uma série de variáveis.

Mas aconselho a ir dando pra começarem a comer, artémia, papa pra discus ou mexilhão em último caso larvas de mosquito vermelhas.

 

cumpr. Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais