Primeiro projecto aqua de 60cm (Iniciante em aquariofilia)


DragonRider

Recommended Posts

Olá a todos, sou o Pedro, vivo em Vila Nova de Santo André.
Sigo o fórum já há algum tempo, mais ou menos desde que comecei a pensar em fazer um projecto. Mas só agora me registei.
As medidas do aqua são 60x40x30, filtro interno otimus op400, co2 caseiro(quimico), iluminação diy com 2 focus led gu10 4500k 5w, 2 focus Led gu10 2500k 5w, 2 focus led gu10 azuis
Fauna:
2 plecos, 1 botia(pois 1 resolveu saltar de dentro do aqua ), 5 tetra cardinal, 5 neons verdes, 4 iriateria werneri (1 morreu entalado entre o filtro e o vidro ) e 5 danio margarithatus

Flora:
Foxtail, 4 rebentos de bambu, alternathera reineckii pink, e as verde e a vermelha central não sei o nome
Depois de várias alterações no layout acabei por me decidir

1a ideia

e9ade60eb427e78bd7ad68f378241a29.jpg

2a ideia

4ae0f17b224f6a87b22113a3f2466744.jpg

3a ideia

6f22425ae405f992642df610b38bba29.jpg

E aqui o layout final

0b1b2398990ea3b39f8ea5531be835fa.jpg

e39647528d590d3336c58a67d7de0ccc.jpg

acb8c43fe7fbca371c3af6e914d92dfa.jpg


Agradeço comentários e ideias para melhorias

Editado por DragonRider
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas DragonRider

E pá eu gostei do teu aquário,esta a sim meio selvagem,gosto,agora

não sei se sabes que o Pleco,e a Botia,são peixes que se vão tornar

muito grandes para esse aquário.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Dragen Rider,

 

Sê bem vindo a este mundo fascinante! De certo que é uma sensação de paz quando nos sentamos a olhar para os peixes durante algum tempo :) eheh

 

Bem, vamos ao que interessa: Opiniões :)

Experimenta pegar nessas plantas altas que estão no lado e coloca-as atrás das pedras tipo a fazer cortina e depois pegas nas plantas vermelhas e colocas nos lados mas um pouco mais à frente e depois pegas nas plantas rasteiras e colocas à frente! Tipo a fazer uma escada: Planta maior>Planta média>planta rasteira :)

 

Assim consegues dar mais destaque às pedras e as plantas ficam em harmonia!

De resto my friend, força no vício e um grande abraço dos Açores :)

Cumprimentos,

Diogo Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Dragon,

Como o Diogo já referiu o aqua está muito selvagem e eu gosto disso, mas tens que procurar uma harmonia no layout, o mais comum é plantas altas a trás, plantas médias no meio e plantas rasteiras ou de tapete geralmente a frente seguindo essa ordem, também podes sempre procurar algumas técnicas de brincar com rochas na net para poderes dar alguma profundidade no aquário.

 

Em relação a fauna, esses plecos tem que sair, quem te vendeu te enganou ou então são ancistrus e não sabes, os botias são bons meninos mas em idade adulto vai olhar com outros olhos os teus meninos e vai crescer muito.

 

Se queres um peixe que as destaque no aqua aconselho um trio ou casal de apiatogrammas que para essas dimensões ficariam bem acomodados, ou outro ciclideo anão sul americano.

 

Boa entrada no hobby

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas opiniões, em relação às plantas como sou iniciante não tinha muito esse conhecimento, a fauna estou a ver se mais tarde se consigo comprar um aqua entre 1,40m a 1,70m assim na teria de Me desfazer dos botia nem dos plecos, pois os plecos já estão com 10cm mais ou menos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.